Zelador de condomínio é assaltado e moradores se unem para restituir veículo
Moradores ainda presenteiam a esposa, grávida de gêmeos, com enxoval
Um ato de solidariedade emocionou os moradores do condomínio Vila Fiori, em Feira de Santana. Um dos funcionários do residencial, Dailton Ribeiro, 38 anos, que trabalha como zelador desde a inauguração, teve sua bicicleta, único meio de transporte que possuía, roubada enquanto se dirigia para o trabalho.
"Era 6h da manhã, quando estava indo trabalhar, de repente, fui parado por dois elementos armados e montados a cavalo que me abordaram para pedir informação, mas, na verdade, anunciaram um assalto. Eu não reagi e entreguei a bicicleta", contou Dailton.
A notícia do crime que o desestabilizou se tornou conhecida pelos moradores do condomínio residencial localizado no bairro SIM, e a tristeza de Adailton também se fez lágrima nos olhos de todos. A família dele iria aumentar, ele já era pai de 3 filhos e estava economizando, ao máximo, pois a esposa estava grávida de gêmeos. Por isso, todos abraçaram a causa e se mobilizaram para, juntos, comprarem uma nova bicicleta para o servidor.
De acordo com Bruno Augusto Pinho, síndico do residencial, a campanha de arrecadação foi um sucesso e o valor necessário para a compra da bicicleta foi ultrapassado, de tal forma, que deu para comprar parte do enxoval das duas filhas que Adailton estava esperando chegar ao mundo. "Esse ato revela o poder de união dos moradores e um senso de humanidade muito grande, quando percebemos que sempre podemos estar atentos à necessidade do nosso próximo e levar o auxílio, seja ele material e ou moral", afirmou o síndico.
Então, na noite do dia 10 de junho, os condôminos organizaram uma pequena surpresa para entregar a bicicleta e enxoval ao funcionário. Ao chegar ao trabalho, Dailton foi recebido com aplausos e abraços calorosos ao lado da esposa Maria Aparecida Santana, com quem é casado há 15 anos, e dos filhos. Emocionado, ele não conteve as lágrimas ao receber o presente.
"Estou muito grato a todos vocês. Essa bicicleta significa muito para mim, não apenas pelo valor material, mas pelo carinho e cuidado que ela representa. Não sabia que eu era tão querido por ser um simples zelado de condomínio. Agradeço aos moradores e que Deus abençoe a todos! Obrigado de coração!", disse Dailton, ainda emocionado.
Esse exemplo de empatia e cuidado mútuo inspira outras comunidades a promoverem atos de solidariedade, tornando o mundo um lugar melhor para todos. A história de Dailton e dos condôminos é um lembrete de que, juntos, podemos fazer a diferença na vida daqueles que nos cercam.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.