Voo comercial entre Salvador e Feira de Santana entra em operação
A rota vai operar duas vezes por semana
Foi retomado nesta terça-feira (4) o voo comercial entre Salvador e Feira de Santana, com duração de 30 minutos. A rota entre a capital e a segunda maior cidade baiana vai operar através de uma parceria entre as companhias aéreas Latam e Voe Pass, duas vezes por semana, com tarifa de R$ 97, em uma aeronave modelo ATR 72, com capacidade para 70 assentos. O voo parte do Aeroporto Internacional de Salvador até o Aeroporto João Durval Carneiro.
Gerente da Voe Pass, Daniela Velasco explica como será o serviço. "A parte toda de tratativa de vendas e comercialização é feita no site da Latam e a gente está operando duas frequências semanais dias de terça e quinta-feira, com horários diferentes, na terça ele sai de Salvador as 9 horas, chegando em feira as 9h30, retornando para Salvador as 10h e chegando ao aeroporto [Internacional de Salvador] as 10h30. Na quinta a gerente faz uma operação a tarde, seria um voo saindo de Salvador as 16h45, chega em Feira as 17h15 voltando para Salvador depois das 18 horas", disse.
A Secretaria Estadual de Turismo (Setur) preparou um receptivo para os passageiros no Aeroporto Internacional de Salvador. O influencer Samuel Souza tem um perfil de viagens nas redes sociais e aproveitou o voo inaugural.
"Com certeza é muito importante porque a Bahia é muito grande. A distância, por exemplo, do oeste até Salvador é uma distância enorme. Então com esse voo regional facilita bastante a vida das pessoas. Vai ser rápido chegar de um ponto aqui da Bahia a Salvador. Que esses voos regionais possam se expandir ainda mais", comentou.
De acordo com o diretor de Promoção da Setur, Pedro Gramacho, a Bahia possui 12 voos regionais e é o segundo estado do país com maior número de rotas internas, fortalecendo uma política estadual de incentivo a aviação dentro do próprio território. Recentemente entrou em operação o voo Salvador-Guanambi. No próximo domingo (9), a rota Salvador-Valença passa a oferecer viagens de ida e volta também pela Latam e Voe Pass, com embarques e desembarques também às quintas-feiras, favorecendo destinos como Morro de São Paulo.
"Hoje nós estamos conectados a 12 cidades regionais. Salvador consegue se conectar passando por Morro de São Paulo, Barra Grande, Barreiras, Paulo Afonso, estamos nos conectando agora a Feira de Santana, Valença, Guanambi, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Ilhéus, então a gente está de fato amplificando e chegando a mais destinos agora", explicou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.