Vigilância Sanitária inspeciona venda de peixes na feirinha da Cidade Nova e região central
Durante a ação não foi encontrada nenhuma irregularidade
Com a aproximação da Páscoa, aumenta a procura por peixes e mariscos em Feira de Santana. Para assegurar a qualidade desses alimentos, a equipe da Divisão de Vigilância Sanitária (DIVISA) da Secretaria Municipal de Saúde esteve fiscalizando peixarias e os boxes situados na região central da cidade e na feirinha da Cidade Nova nessa terça-feira (26).
Segundo o médico veterinário, Erivaldo Costa, não foi encontrada nenhuma irregularidade que comprometa a saúde de quem vai consumir carnes brancas no feriado.
"Realizamos uma busca ativa. Não foi uma inspeção motivada por denúncias, é um trabalho em decorrência deste feriado que promove uma busca crescente por frutos do mar. Como vigilância, nosso dever é sempre estar fiscalizando esses lugares", frisou.
O integrante da DIVISA também traz orientações para comprar peixes e mariscos. Para ele, a recomendação mais importante é observar se os alimentos estão conservados em rede de frio.
"No caso dos peixes, tem que estar com os olhos brilhantes e as guelras que são aberturas laterais devem ter cor rosada. Peixes de escama precisam que essas estejam bem aderidas, se tiver soltando fácil pode estar estragada. Já os peixes de couro precisam estar com a carne firme", destacou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.