Vacinação contra raiva para cães e gatos em 14 locais neste sábado, 18

GeralFeira de Santana

Vacinação contra raiva para cães e gatos em 14 locais neste sábado, 18

Doença que não é notificada no município desde 2017 

Crédito: Thiago Paixão/Secom/PMFS

A Prefeitura de Feira de Santana segue com o calendário da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos neste sábado (18). A imunização desses animais é uma das principais ferramentas utilizadas no controle da raiva, doença que não é notificada no município desde 2017.

Os bairros contemplados são: Tanque da Nação, Rua Nova, Jardim Cruzeiro, Morada Tropical, Feira IV, Feira IX, Expansão do feira IX, Nova Esperança, George Américo, Gabriela, Asa Branca, Homero Figueiredo, Pedra do Descanso.

Poderão ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade e adultos saudáveis, e também aqueles que expiraram o ciclo de 12 meses da última vacinação.

Os donos dos pets devem transportar os animais de maneira segura. Gatos em caixas apropriadas, enquanto os cães devem estar em coleiras ou correntes.

Segundo a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Mirza Cordeiro, a partir de segunda-feira (20) a vacinação segue no Rosário, Alto do Rosário e Mantiba. O atendimento será na unidade de saúde e em pontos de vacinação volantes.

Desde o início da campanha, em 21 de agosto, foram imunizados 26.588 animais. Deste quantitativo, são 17.960 cães e 8.628 gatos. A meta é vacinar 40 mil. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/