Unicred do Nordeste recebe diretor de cooperativa paulista
Encontro foi em Feira de Santana
A Unicred do Nordeste, cooperativa de crédito com sede em Feira de Santana e unidades espalhadas por cinco estados da região, está viabilizando uma importante parceria com a Unicred do Estado de São Paulo. A "intercooperação", como denominada, deverá ampliar a capacidade de crédito da instituição nordestina, conforme permite a legislação do Banco Central, além de possibilitar a captação de negócios em São Paulo. Por sua vez, a coirmã sediada no Sudeste poderá também atender a clientes no Nordeste.
"Sabemos que, com esse esforço compartilhado, vamos dispor de mais recursos para contemplar aos segmentos que assistimos (profissionais da saúde, empresas, servidores e órgãos públicos)", diz Breno Lessa. Ainda é prematuro, segundo Ângelo Borges, falar de valores: "Estamos, em princípio, discutindo o modelo adequado de cooperação". Definida a formalização técnica contratual pelos executivos, o passo seguinte e final será submetê-la à aprovação dos Conselhos de Administração das duas cooperativas.
Com 25 anos de atividades, a Unicred do Nordeste está em plena ascenção, atuando na Bahia (Feira, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro), Pernambuco, Ceará, Paraíba e Alagoas.
Em outubro, vai inaugurar em Caruaru a sua segunda unidade pernambucana de negócios. São Luiz, no Maranhão, também vai contar com uma agência ainda este ano. A Unicred de São Paulo foi fundada em 1993 - está no mercado há 28 anos. Além de conversar sobre a parceria, o seu diretor de Operações veio a Feira para verificar a Agência Mais, uma experiência totalmente digital da Unicred do Nordeste, cujo conceito deverá ser adotado naquele estado.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.