Trabalho da Secretaria de Saúde na Micareta 2025 está sendo planejado

GeralMicareta 2025

Trabalho da Secretaria de Saúde na Micareta 2025 está sendo planejado

Ações visam garantir a segurança e tranquilidade dos foliões e trabalhadores 

Foto: Divulgação

 As ações em Saúde para a Micareta 2025 já estão sendo planejadas pela pasta [neste ano, a festa momesca vai transcorrer entre 1º e 4 de maio]. Entre os trabalhos previstos, a montagem de estrutura para atendimentos de urgência e emergência no circuito da festa para foliões e trabalhadores.

Ainda, ações educativas e de fiscalização em Vigilância Sanitária com os ambulantes, camarotes, trios elétricos e carros de apoio; testes rápidos detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs); distribuição de preservativos e mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti e roedores.

De acordo com o titular da pasta, Rodrigo Matos, o trabalho da Prefeitura para garantir uma festa segurança para os foliões e trabalhadores começa bem antes da Micareta, se intensifica durante a festa e segue após o seu término.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

"Já demos início às reuniões de planejamento da Micareta 2025. Tudo está sendo organizado para garantir a tranquilidade e segurança dos foliões e trabalhadores", afirma Rodrigo Matos considerando que "o trabalho antecipado reflete o compromisso da gestão municipal".

O secretário de Saúde antecipa que será montada uma estrutura que atenda as principais ocorrências no circuito da festa, a exemplo de fraturas, intoxicação por bebidas alcoólicas ou alimentar, crise hipertensiva, tontura, vertigem e cefaleia, entre outras ocorrências.

"Nossas equipes serão mobilizadas e estarão preparadas para acolher a todos, além estarem distribuídas pelo circuito com ações de orientação e fiscalização", acrescenta Rodrigo Matos.

CEREST - Outro órgão que também estará envolvido na Micareta é o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Neste sentido já estão sendo discutidas as medidas para garantir o acolhimento e segurança do trabalhador - ambulantes, catadores de latinhas, cordeiros, barraqueiros e trabalhadores temporários de camarotes para prevenção de doenças e acidentes relacionados ao trabalho.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Abril 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/