TJBA lança campanha "Ser Dindo é Massa" em Feira de Santana
A iniciativa busca promover o apadrinhamento de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional
Feira de Santana Notícias 24h - "O apadrinhamento não é uma adoção, mas não deixa de ser um ato de amor", afirma o Coordenador da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Salomão Resedá, durante o evento de lançamento do programa Ser Dindo é Massa, na segunda-feira (10), em Feira de Santana.
TJBA lança campanha Ser Dindo é Massa em Feira de Santana
A iniciativa busca promover o apadrinhamento de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional, criando laços afetivos e oferecendo suporte emocional e material para garantir o desenvolvimento saudável desses jovens. Em outubro de 2024, o programa foi, originalmente, lançado pela Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), em parceria com o TJBA, e agora ganha destaque pelo interior.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H:Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A campanha de apadrinhamento tem como principal objetivo a proteção de crianças e adolescentes que se encontram em abrigos e instituições na Bahia. Para o Desembargador Salomão Resedá, "esses jovens, que possuem vínculos familiares rompidos, necessitam do apoio da sociedade para seguir seu desenvolvimento com o apoio de laços afetivos".
O evento contou com a presença do Juiz Fábio Falcão, da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Feira de Santana; da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio; e da Diretoria da OAB Subseção Feira de Santana, representada pela tesoureira Lísian Motta.
A Secretária Gerusa Sampaio destacou, na oportunidade, que "com certeza, o Ser Dindo é Massa vai ser de grande alcance e aqui em Feira de Santana iremos dar o nosso melhor para resgatar talentos dessas crianças que precisam e merecem do nosso amor e do nosso carinho".
Fonte: TJ-BA
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.