SMT prevê ampliação de sinalização viária em Feira de Santana
Há um número de locais onde sinalização viária precisa ser ampliada
Após reunião realizada entre profissionais da Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana e membros da empresa contratada para refazer a sinalização viária da cidade, chegou-se à conclusão de que há um número considerável de locais onde a sinalização viária de Feira precisa ser ampliada, principalmente com identificação dos prepostos da SMT tanto no perímetro urbano de uma forma geral, quanto no Centro Comercial da cidade, tendo em vista que recentemente todo esse conglomerado de vias passou por reformas e obras estruturantes, o que implicou modificação no piso e na pavimentação, resultando na necessidade de recompor de todo esse conjunto de sinalização viária.
Conforme explica Cleudson Almeida, superintendente municipal de trânisto será preciso esperar que o período chuvoso termine para que toda a sinalização viária possa ser feita novamente. "Foram realizados testes de umicidade, que são testes que identificam se há a possibilidade ou não de se fazer a implantação da sinalização viária com a aplicação do produto termoplástico, que é o utilizado para este tipo de sinalização. Este produto consiste em uma tinta que é especificamente utilizada para a marcação da sinalização viária e para que se possa trabalhar com esse material, é preciso que o clima estabilize e que o tempo fique firme. Sem a suspenção das chuvas típicas deste período do ano, a superfície viária acaba ficando excessivamente úmida, o que compromete o resultado final do trabalho. Portanto, a realização do serviço e a aplicação do material nesse momento foram desaconselhadas pelo corpo técnico da empresa", diz Almeida.
O superintendente também ressalta que será preciso realizar o reparo e a recomposição do pavimento em determinados lugares, antes que se possa refazer a sinalização viária. "Vale acrescentar que foi identificado, tanto pela equipe de peritos da empresa contratada, quanto por nosso corpo de técnicos, que há determinados pontos que necessitam da sinalização horizontal onde também existe a necessidade de recomposição asfáltica para que as condições de aplicação da tinta termoplástica sejam adequadas", explica o superintendente.
Cleudson Almeida revelou que foram identificados alguns bairros pontuais da cidade onde também existe uma necessidade maior de se realizar a sinalização viária, além do Centro da cidade. "É preciso fazer a sinalização em alguns bairros estratégicos, como em algumas vias do Tomba, em determinadas ruas da Cidade Nova, para que tenhamos uma melhoria da sinalização, o que proporcionará mais segurança no trânsito para motoristas e pedestres", pondera Cleudson.
Três das maiores avenidas de Feira de Santana foram prolongadas recentemente: a Avenida Getúlio Vargas, a Avenida Maria Quitéria e a Avenida João Durval e, assim como em outras regiões da cidade, serão contempladas pela reformulação de sinalização horizontal."Nas três avenidas também foi identificada a necessidade de ampliação da sinalização, principalmente no que diz respeito à faixa de pedestre. Trata-se de pontos que consideramos primordiais onde será inicialmente executada a reativação da sinalização asfáltica", revela o superintendente.
Outro importante ponto observado pelo Superintendente foi a sinalização de pontos onde é permitida a parada de veículos, principalmente tendo em vista que existe um número muito grande de condutores que insistem em estacionar seus veículos onde não deveria. "É preciso que haja conscientização e colaboração por parte da sociedade. Faremos a identificação de paradas de veículos e de ônibus. Após a marcação, haverá uma maior fiscalização. Para tal, trabalharemos em conjunto com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e faremos, inclusive, o uso de aparatos tecnológicos para a melhor identificação de condutores infratores", informa o superintendente.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.