Sindicato dos Bancários realiza manifestação em agências de Feira de Santana
Segundo sindicalista, os bancos impedem o atendimento presencial
Na manhã desta terça-feira (21), o Sindicato dos Bancários de Feira de Santana realizou uma manifestação para informar a população sobre o direito garantido pela legislação por atendimento presencial nas agências.
A legislação e a resolução 4.746 do Banco Central garantem a todo cidadão o direito de ter atendimento com um funcionário nas agências.
Segundo Eritan de Carvalho, presidente do Sindicato dos Bancários, os bancos impedem o atendimento presencial, colocando os funcionários em uma situação extremamente complicada.
"Nós estamos aqui para reivindicar que a população tenha garantido o seu direito de ser atendido dentro das agências para garantir o emprego dos bancários, porque os bancos passaram a adotar uma política de autenticação mínima de forma que em algumas agências os bancários são obrigados a fazer autenticação de apenas 100 documentos e com isso maquiam o cenário. A população é expulsa dos bancos, não reivindicam o acesso ao interior das agências, os bancos acham que não tem demanda, demitem os trabalhadores e aqueles que ficam na agência para atender toda essa demanda acabam adoecendo."
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.