Sindicato dos Bancários denuncia demissões e redução de serviços em agência de Feira de Santana
O presidente do sindicato, Eritan Machado, destacou os impactos negativos dessas decisões.
O Sindicato dos Bancários realizou uma manifestação em frente à uma agência localizada na Rua Senhor dos Passos, em Feira de Santana , nesta manhã desta terça-feira (1º) . O ato teve como objetivo denunciar uma série de medidas adotadas pelo banco que, segundo os sindicalistas, prejudicam tanto os funcionários quanto os clientes.
Entre as principais reclamações estão o fechamento de agências e terminais de autoatendimento, a redução do número de caixas e o consequente aumento das filas, especialmente para aposentados. Clientes relataram que, além da demora no atendimento, em alguns casos chegaram a ser impedidos de acessar serviços básicos dentro da agência.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O presidente do sindicato, Eritan Machado, destacou os impactos negativos dessas decisões e criticou uma nova campanha promovida pelo banco.
"Estamos aqui hoje na agência do Bradesco localizada na Avenida Senhor dos Passos para protestar contra as diretrizes do banco, que vem reduzindo o número de funcionários e que agora decidiu, de uma hora para outra, lançar a campanha 'Sacar para quê?'. Nessa campanha, o Bradesco tem incentivado os clientes a não adentrarem na agência bancária para realizar saques ou pagamentos, orientando-os a utilizarem meios remotos, como Internet Banking, caixa eletrônico e correspondentes bancários", afirmou.
O sindicalista ressaltou que essa política fere o direito do consumidor bancário. "Entendemos que isso fere o direito do consumidor e também uma resolução do Conselho Monetário Nacional, que garante ao cliente a opção de atendimento presencial onde ele desejar. O Bradesco está contrariando essa legislação, o que resulta na demissão de bancários e prejudica o atendimento aos consumidores", enfatizou.
A manifestação também teve o objetivo de pressionar o banco a rever essas medidas. "Estamos protestando para que o Bradesco reveja seu posicionamento, contrate mais funcionários e cesse com as demissões, que têm impactado diretamente a qualidade do atendimento e a saúde dos colegas que continuam no quadro", finalizou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.