Servidores da Saúde seguem com atraso nos salários em Feira de Santana

GeralSalários atrasados

Servidores da Saúde seguem com atraso nos salários em Feira de Santana

Ministério Público já interviu para que trabalhadores recebam os proventos 

Crédito: Divulgação

Mesmo com a intervenção do Ministério Público do Estado e do Ministério Público do Trabalho, o problema do atraso salarial dos médicos, enfermeiros e outros profissionais, que trabalham sob terceirização de mão-de-obra em unidades de saúde da Prefeitura de Feira de Santana, não foi solucionado.

De acordo com a vereadora Lu de Ronny (MDB), existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente ao pagamento. A vereadora lamenta que o Ministério Público tenha precisado intervir para que os trabalhadores recebam os salários.

"É um imbróglio, uma grande falta de respeito com os trabalhadores. Tem servidor que não consegue pagar o transporte para se deslocar ao trabalho", diz a parlamentar.

De acordo com o vereador Professor Ivamberg (PT), o Poder Executivo deve suspender o contrato com a empresa licitada (IMAPS) para intermediar a contratação dos servidores.

"Não dá mais para confiar na empresa, se vai pagar os salários ou não". Ele lembra que a CPI da Saúde, realizada no ano passado pela Câmara, "já mostrava as irregularidades desta e de outras empresas vinculadas à saúde do Município", afirmou Ivamberg.

Já o vereador Paulão do Caldeirão (PSC), da bancada governista, sugere que o prefeito "faça uma mudança na gestão e mude diversos diretores e secretários". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 24 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/