SEMMAM promove palestra sobre sustentabilidade na indústria feirense
A palestra foi realizada no auditório João Baptista Ferreira, no Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS).
Feira de Santana Notícias 24h - Na manhã desta sexta-feira (23), estudantes universitários, consultores, representantes da indústria feirense e ambientalistas acompanharam uma palestra sobre "Caminhos Para Uma Indústria Mais Sustentável", promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF). A palestra foi realizada no auditório João Baptista Ferreira, no Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS).
Os palestrantes Anderson Carneiro, engenheiro químico, e Arlinda Negreiros, gerente de meio ambiente da FIEB, abordaram durante o encontro como as indústrias podem adotar práticas sustentáveis em harmonia com o meio ambiente e órgãos ambientais, e formas de reduzir a contaminação do solo e águas subterrâneas.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
De acordo com a diretora do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental da SEMMAM, Thatiana Pamponet, o objetivo da palestra é promover a união entre indústrias e órgãos ambientais para um crescimento sustentável em Feira de Santana.
Segundo ela, a cidade está crescendo rapidamente, e precisa planejar esse crescimento de forma consciente e sustentável, sem desvincular o desenvolvimento econômico da preservação ambiental.
"A nossa intenção ao promover esse tipo de palestra, é que se tenha um diálogo aberto entre as indústrias e o órgão ambiental, para caminharmos juntos. Feira de Santana está crescendo muito, e nós temos muitos polos industriais. Não podemos mais fazer ações sem planejamento. E hoje, todo olhar está voltado para o meio ambiente. Então, é necessário que a gente busque sempre esse olhar, e não desvincular com o crescimento da cidade. Vamos crescer, mas conscientes", destaca.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.