Secretário Rodrigo Mattos detalha melhorias no Feira Conectada para agilizar saúde em Feira de Santana
O principal desafio é equilibrar a oferta de serviços à demanda da população
Em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (2), o atual secretário de Saúde de Feira de Santana, Rodrigo Mattos, falou sobre as funcionalidades e os ajustes em curso no aplicativo Feira Conectada. A ferramenta tem sido utilizada, entre outras finalidades, para a marcação de consultas e exames na rede pública de saúde do município.
"O aplicativo continua sendo utilizado para a marcação de consultas e exames. O que estamos fazendo é resolvendo as demandas que não foram atendidas anteriormente, de maneira imediata e enérgica, para dar maior fluidez ao sistema. Estamos implementando melhorias e ajustes na plataforma, que, sem dúvida, trarão benefícios ao usuário", afirmou Mattos.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Segundo o secretário, o objetivo é garantir que o fluxo de solicitações seja compatível com a demanda existente. "O fluxo corrente de exames e consultas segue normal, inclusive com solicitações realizadas hoje e em dezembro. Estamos realizando um esforço concentrado para reduzir a fila e melhorar a organização do sistema. Esse esforço visa diminuir o acúmulo de solicitações, permitindo que a oferta atenda adequadamente à demanda, sem a necessidade frequente de mutirões."
Rodrigo Mattos destacou ainda que o principal desafio é equilibrar a oferta de serviços à demanda da população, aumentando a qualidade da assistência prestada. "Se outros mutirões forem necessários, eles serão feitos. Mas a ideia principal é criar um sistema eficiente e autossustentável, que não dependa de soluções temporárias. Assim, caminhamos para oferecer uma saúde de maior qualidade em nosso município", finalizou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.