Secretaria da Saúde diz que iniciou processo para compra emergencial

GeralFeira de Santana

Secretaria da Saúde diz que iniciou processo para compra emergencial

Medida visa suprir demanda das policlínicas municipais 

Crédito: Divulgação/Secom/PMFS

A respeito da matéria intitulada "Feirenses denunciam precarização da saúde em Feira de Santana", publicada na edição da última terça (4), onde tratamos algumas das constantes queixas da população feirense a respeito da precarização de Policlínicas municipais dos bairros Feira X e Tomba, através de nota enviada, ao Jornal Folha do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) diz que já foi iniciada reposição dos insumos, através de um processo de compra emergencial.

Segue a nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana informa que já foi iniciada a reposição de insumos e materiais nas Policlínicas do Tomba, Feira X, Rua Nova e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mangabeira.

As empresas que gerenciam essas unidades de urgência e emergência realizaram um processo de compra emergencial dos materiais com o objetivo de assegurar a continuidade dos atendimentos.

É válido destacar que em nenhum momento foi negada a prestação de serviço assistencial, a exemplo do atendimento médico. Somente na última semana, as sete policlínicas municipais e as duas UPAS contabilizaram 42.866 atendimentos, sendo 27.376 procedimentos, 2.810 exames e 12.680 consultas com médicos clínicos e especialistas.

A SMS já notificou as empresas responsáveis pela administração dessas repartições por descumprimento de contrato e está tomando as providências necessárias para que episódios, como esse, não se repitam". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/