Secretaria da Mulher inicia preparação para o Março Mulher em reunião com a rede de proteção

GeralMarço Mulher

Secretaria da Mulher inicia preparação para o Março Mulher em reunião com a rede de proteção

A mobilização reforça o compromisso do município com a segurança, o bem-estar e os direitos das mulheres 

Foto: Valto Novaes

Feira de Santana Notícias 24h - Na tarde desta quarta-feira (26), a Secretaria da Mulher de Feira de Santana promoveu uma reunião com representantes de diversos órgãos e instituições que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher. O encontro marcou o início das preparações para as atividades do 'Março Mulher', mês dedicado à luta pela igualdade de gênero e ao fortalecimento da rede de proteção.

A secretária Neinha Bastos destacou a importância da reunião, ressaltando que a atuação conjunta dos diversos segmentos é essencial para garantir maior efetividade nas ações voltadas às mulheres do município. "Vamos, portanto, aproveitar este momento para unir forças, trocar ideias e fortalecer ainda mais nossa rede. O caminho é desafiador, mas juntos somos mais fortes. Que possamos fazer deste mês e deste novo ciclo um marco na nossa história de luta pela defesa dos direitos das mulheres", afirmou.

Estiveram presentes representantes de movimentos sociais, coletivos de mulheres, do Movimento de Organização Comunitária (MOL), da Frente Nacional das Mulheres Negras, além de instituições como a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o Ministério Público Estadual, a Ronda Maria da Penha, a Defensoria Pública, a Fundação Hospitalar, a Secretaria de Desenvolvimento Social, além da participação de entidades acadêmicas.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

A delegada titular da Deam, Maria Clésia Vasconcelos, ressaltou a necessidade de um trabalho integrado. "A violência contra a mulher não é um fenômeno apenas policial. Ela abrange diversos aspectos, por isso essa atuação em rede. Nada mais necessário que, com a aproximação do Mês da Mulher, e a secretária Neinha unir essa rede para apontarmos os desafios e planejarmos um março dinâmico, que será encerrado com a tradicional caminhada da rede de proteção à mulher", destacou.

A reunião também serviu para apresentar algumas das atividades previstas para o 'Março Mulher 2025':

  • Projeto Empodera Ela – de 06 a 16 de março
  • Posse do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres
  • Ações integradas com outras secretarias
  • Secretaria Itinerante – visitas a distritos e terminais de transbordo para ampliar o acesso das mulheres aos serviços e informações sobre seus direitos.

A mobilização reforça o compromisso do município com a segurança, o bem-estar e os direitos das mulheres, promovendo um diálogo constante entre a sociedade civil, instituições governamentais e movimentos sociais. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Fevereiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/