Projeto solidário da Apae realiza coleta de lixo eletrônico em Feira de Santana
Toda a renda obtida com a venda dos materiais será revertida para a entidade.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) lançou nesta quinta-feira (24) em todo o Brasil o projeto Eletrosolidário, que consiste na coleta de lixo eletrônico, como eletrodomésticos, computadores, aparelhos celulares, dentro outros itens inservíveis. Toda a renda obtida com a venda dos materiais será revertida para a entidade. O projeto é realizado em parceria com a Indústria Fox e a Confederação Nacional e Estadual da Apaes.
De acordo com o coordenador de recursos e projetos da Apae, em Feira de Santana, Claudio Rios, há diversos pontos de coleta disponíveis para a população da cidade e municípios da região.
"Qualquer tipo de material pode ser doado, desde itens pequenos como celular, computador, monitor, até itens maiores como frigobar, geladeira, máquinas de lavar; são equipamentos que podemos receber. Temos atualmente um ponto de coleta na nossa sede, no ambulatório, e teremos também na nossa escola Normando Alves Barreto, na Rua Ipirá, e nos núcleos Nepea, próximo ao Hospital da Mulher, no Jardim Cruzeiro, e no Centro de Atendimento Especializado (CAE), no Marajó. Além disso, qualquer empresa ou entidade pode se tornar um ponto de coleta amigo, a exemplo de condomínios, empresas, escolas, basta entrar em contato conosco", informou Claudio Rios.
Caso algum doador não consiga levar o item a ser doado diretamente a um dos pontos de coleta da Apae, basta entrar em contato com os números de telefone 75. 3321-7300 ou 75 9 9263-8682 (whatsapp) pedir para falar com o setor responsável pelo projeto, que irá encaminhar uma Van ou caminhão para fazer essa coleta.
Também aqueles que desejarem contribuir com o projeto se tornando um ponto de colega amigo podem entrar em contato através dos mesmos números, que receberá todas as informações necessárias e será agendada a entrega da caixa coletora.
"É uma forma de destinar materiais que estavam trazendo poeira, acumulando lixo, então além da sustentabilidade, também trará um retorno porque todo o recurso será investido na instituição que presta serviços à comunidade há 40 anos. Convoco a todos da sociedade, da comunidade feirense e cidades circunvizinhas, porque a Apae atende a 47 municípios, para aderirem e se engajarem nessa campanha, porque além de dar uma destinação sustentável para esses equipamentos, vão ajudar a Apae a continuar prestando serviço à população com deficiências múltiplas e autismo, então contamos com todos para participarem do projeto Eletro Solidário", destacou Rios.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.