Programa Conectando, com Leila Lopeez, destaca história da empresária Luciana Lima
Confeiteira conta como transformou sonho de ter próprio negócio em realidade
Casada, mãe de dois filhos e uma história admirável, baseada em sonhos, persistência e muito trabalho. A empreendedora Luciana Lima de Oliveira começou a trabalhar aos doze anos, em uma feira livre no município de São Sebastião do Passé, na Bahia, vendendo amendoim torrado com o irmão, para ter o próprio dinheiro. A empresária será destaque na edição desta quinta-feira (9), do programa Conectando, na rádio Geral, apresentado por Leila Lopeez, as 18 horas.
Luciana casou e se mudou para a cidade de Paulo Afonso, grávida e com filho pequeno em outra cidade, longe da família, afagava a saudade cozinhando. O cheiro dos bolos e doces atraíram uma vizinha e assim foi fazendo amizades. Nesse período, veio mais uma mudança, pois o marido foi transferido para Juazeiro.
Como sempre gostou de estudar, fez o curso de confeitaria em Petrolina, Pernambuco, onde com uma receita de torta mousse de chocolate foi convidada para dar aulas e através desse bolo, portas começaram a se abrir e pessoas começaram aparecer.
O sonho de Luciana era montar uma brigaderia, mas inicialmente não tinha os recursos necessários. Mas, em 2014, conseguiu juntar toda a força de vontade com a audácia e montou o seu primeiro ponto, onde as pressas teve que fazer vários brigadeiros para jovens estudantes que do nada encheram a loja.
Conforme o tempo foi passando ela foi unindo sonhos com oportunidades até chegar a tão tradicional e famosa brigaderia. E uma de suas frases para a conquista do tão sonhado sucesso é: humildade e persistência.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.