Profissionais da rede municipal de ensino devem receber salário na mesma data que servidor público

GeralFeira de Santana

Profissionais da rede municipal de ensino devem receber salário na mesma data que servidor público

Determinação é em caráter liminar

Crédito: Divulgação

O Magistrado titular da 2ª Vara de Fazenda Pública de Feira de Santana, o juiz Nunisvaldo dos Santos, acatou a informação de que o município de Feira de Santana possui uma data estabelecida anualmente por decreto municipal para pagamento do servidor a cada mês, determinou que o Município deverá pagar em forma de documento único ou separado (contracheque) o valor total dos salários até a referida data limite, sob pena de configurar crime de responsabilidade do prefeito e ainda poderá haver o bloqueio dos valores salariais para a devida quitação adequada dos salários.

Na decisão o juiz questiona "se todo início de ano o Município estabelece o calendário de pagamentos dos Servidores Municipais, conforme se vê no Id. 385399279 (DECRETO No 12.827, DE 31 DE JANEIRO DE 2023), por qual motivo o ente atrasa/fraciona os salários dessa classe de trabalhadores professores, tão necessária para o desenvolvimento de seres humanos?".

Segundo a APLB-Feira, autora da ação, foi demonstrado à Justiça a arbitrariedade do Município de Feira de Santana que vinha descumprindo a decisão judicial, quando não realizava o pagamento integral dos trabalhadores em educação da rede municipal.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 22 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/