Prefeitura realiza serviços de desobstrução da rede de drenagem no bairro Panorama
Para realização do serviço está sendo utilizado o hidrojateamento, equipamento que identifica os pontos obstruídos.
Feira de Santana Notícias 24h - A Prefeitura de Feira de Santana, através da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), está realizando a desobstrução da rede de drenagem pluvial no bairro Panorama. O objetivo é evitar os alagamentos na localidade em períodos de fortes chuvas. O serviço está concentrado na interseção das ruas Amado Bahia e Brasil. O prefeito José Ronaldo de Carvalho acompanhou os trabalhos na manhã deste sábado (15).
Para realização do serviço está sendo utilizado o hidrojateamento, equipamento que identifica os pontos obstruídos. "A equipe da Prefeitura está trabalhando, em pleno sábado, para resolver um problema que tem prejudicado bastante os moradores dessa região da cidade, que são os alagamentos. A partir da desobstrução da rede, as águas das chuvas poderão seguir seu fluxo sem causar prejuízos à população", destacou o prefeito.
O chefe do Executivo ressaltou que a ação faz parte do compromisso da gestão em melhorar a infraestrutura urbana e proporcionar mais qualidade de vida aos feirenses. "Investir em infraestrutura é uma das nossas prioridades, pois isso impacta diretamente na vida da população, trazendo mais segurança e conforto. Vamos continuar trabalhando para solucionar problemas como este em outros pontos da cidade", acrescentou José Ronaldo.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey, explica que o processo de desobstrução é fundamental para garantir a eficácia do sistema de drenagem da cidade. "Com o uso do hidrojateamento, conseguimos identificar e remover de forma eficiente detritos, entulhos e outras obstruções que impedem o escoamento correto das águas pluviais. Isso contribui diretamente para a redução dos alagamentos, principalmente nas áreas mais afetadas durante as chuvas intensas", afirmou Vianey.
Ele ainda acrescentou que o trabalho será estendido para outras áreas da cidade, seguindo um planejamento que prioriza as regiões com maior risco de alagamento. "Além da limpeza das redes, estamos avaliando a possibilidade de melhorias na infraestrutura da drenagem, para garantir que o sistema esteja mais preparado para enfrentar o aumento do volume de água em épocas de chuva", concluiu.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.