Prefeitura facilita agendamento de consultas e exames pelo aplicativo Feira Conectada
Feira de Santana Notícias 24h - Com o objetivo de modernizar e agilizar o processo de marcação de consultas, exames e solicitações do cartão SUS, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), passou a disponibilizar esses serviços de forma integrada no aplicativo Feira Conectada. A iniciativa visa reduzir a necessidade de deslocamento dos cidadãos até os postos de saúde, oferecendo mais praticidade e eficiência no atendimento.
O aplicativo Feira Conectada permite que os usuários agendem consultas em diversas especialidades, como oftalmologia, ginecologia, neurologia, homeopatia, nutrição, fisioterapia, e fonoaudiologia, entre outras. Também é possível marcar exames como ultrassonografia obstétrica, mamografia, endoscopia digestiva alta (EDA), ecocardiograma, e holter, além de procedimentos mais específicos, como audiometria e Duplex Scan - Doppler.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A dinâmica de agendamento no aplicativo é simples e eficiente. O cidadão escolhe a data e o horário desejados para a consulta ou exame, e o setor responsável pela regulação avalia a disponibilidade, retornando com a confirmação ou sugerindo uma nova data, caso o horário não esteja disponível. Se o horário sugerido não for viável para o usuário, ele pode propor uma nova data, que será analisada pela SMS.
Além das consultas e exames, o aplicativo também permite o agendamento de atendimentos pediátricos, solicitações de Tratamento Fora Domicílio (TFD) e serviços da vigilância sanitária, tornando o processo mais acessível para a população.
Para aqueles que encontrarem dificuldades em utilizar o aplicativo, a SMS disponibiliza 110 unidades de saúde nos bairros e distritos que estão à disposição para oferecer suporte e orientação necessária para a realização desses agendamentos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.