Prefeitura entrega linha 'Expresso Universitário' com três novos ônibus articulados em Feira
Expresso universitário fará trajeto de 30 minutos entre a Uefs e o terminal central.
O secretário da pasta, Sérgio Carneiro, destacou a importância dessa entrega para os estudantes universitários e trabalhadores da região atendida pelos novos veículos.
"O expresso universitário é uma linha que fará em 30 minutos o trajeto entre a Uefs, beneficiando ainda as faculdades Anhanguera e Pitágoras, situadas na Avenida José Falcão, até o terminal central. Obviamente que qualquer usuário poderá dispor dessa linha, que foi pensada para os universitários e os trabalhadores dessa região. São três ônibus articulados com capacidade para 140 pessoas. Serão 420 nessas viagens, de 30 minutos apenas. Os veículos têm ar-condicionados, assentos prioritários para as mulheres, acessibilidade, e o prefeito Colbert fecha com chave de ouro seu governo na área da mobilidade, com tantas mudanças que nós introduzimos nesta passagem na Semob. Além da integração, a reforma dos terminais, as pistas exclusivas, renovação da frota. Teremos ainda mais 10 ônibus a serem intregues, mas não creio que seja possível nestes pouco mais de 40 dias concluir. Mas o prefeito José Ronaldo irá entregar esses ônibus entrando com pé direito na área da mobilidade", afirmou ao Folha do Estado.
Segundo o Prefeito Colbert Martins, esta é mais uma ação do município na mobilidade urbana e parabenizou o secretário Sérgio Carneiro pela iniciativa.
"Esse trajeto foi uma ideia do secretário Sérgio Carneiro, de um expresso entre a Uefs, as universidades privadas e o centro da cidade. Em torno de 20 a 30 minutos esse ônibus circulará neste sentido e nós queremos em torno de 300 a 400 pessoas beneficiadas, facilitando a vida de quem mora e trabalha. Três veículos vão operar inicialmente, com a capacidade de aumentar."
O prefeito comentou ainda sobre o projeto enviado à Câmara de Vereadores solicitando a criação de um fundo de mobilidade urbana no município e os esforços que estão sendo feitos para deixar as contas municipais sem pendências financeiras para o próximo governo.
"Nós estamos há seis meses pedindo na Câmara para criarmos um fundo de mobilidade urbana, para atrair dinheiro federal. Nós não conseguimos que a presidente colocasse em votação algo que vai beneficiar o sistema como um todo. Neste momento vamos colocar em funcionamento, e o novo governo, daqui a mais ou menos 40 dias, vai estar em Feira e essas ampliações poderão ser discutidas. Estou trabalhando para no dia 31 deixar tudo pago, e meu primeiro objetivo é o pagamento de funcionários, o décimo terceiro, o mês de dezembro e os terceirizados. Não vamos deixar devendo absolutamente nada a ninguém."
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.