Curso de confeitaria básica proporciona aprendizado técnico para mulheres
Vagas foram destinadas a pessoas atendidas pela Secretaria da Mulher
A Prefeitura de Feira de Santana segue levando oportunidades e geração de renda para as mulheres. Na segunda-feira (10) foi iniciado o curso de confeitaria básica para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é da Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Serão ensinadas técnicas para preparação da massa, recheios, ponto ideal para tirar o bolo do forno, entre outras orientações. De acordo com a secretária de Políticas para as Mulheres, Gerusa Sampaio, a iniciativa tem o objetivo de oferecer condições para alcançar a independência financeira.
"Estamos ofertando o aperfeiçoamento das habilidade e inserindo elas no mercado de trabalho. Desta forma podemos tirá-las do ciclo de violência, especialmente aquelas que são dependentes financeiramente do parceiro. Esse é o nosso principal desafio e propósito, construir caminhos para as mulheres e ressignificar vidas", avalia Gerusa Sampaio.
Com informações da Secom/PMFS.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.