Prefeitura de Feira de Santana adota tecnologia para integrar dados das secretarias
Servidores estão sendo treinados para novo formato de controle
A Prefeitura de Feira vai integrar todas as informações das secretarias em uma plataforma única através do Sistema Integrado de Administração Financeira e Controle (SIAFC). Desta forma, servidores municipais estão sendo treinados e atualizados para esse novo formato de controle administrativo e financeiro. Na manhã de sexta-feira (26) foi realizado mais um treinamento na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
De acordo com o secretário municipal de Administração, José Marcondes Carvalho, atualmente as informações pertinentes a cada órgão - a exemplo de recursos humanos, serviços públicos, patrimônio, licitações e almoxarifado - ficam em plataformas distintas. Agora, serão diariamente alimentadas e integradas ao SIAFC.
"Assim vamos obter uma informação unificada de tudo o que acontece em tempo real e online. É uma forma de ter os dados compilados da Prefeitura em um único sistema", destaca o secretário.
O treinamento está sendo conduzido pelo especialista em auditoria físico contábil, André Ribeiro; Vitor Maciel, contador e especialista em auditoria governamental e Lorena Pinho, doutora em administração e mestre em responsabilidade social e desenvolvimento urbano.
"O SIAFC é um novo formato de controle que está sendo implementado pelo Tribunal de Contas. A cultura mudou, antes era do papel. Agora é a cultura da tecnologia", pontuou o prefeito.
O novo sistema é composto por um conjunto de módulos que trabalham em rede, de forma interligada e interdependente, garantindo a atualização automática dos bancos de dados e respectiva replicação dos dados e informações pela sistemática denominada de "processamento em nuvens" (cloud computing).
Também estavam presentes os secretários municipais de Cultura, Jairo Carneiro Filho; de Serviços Públicos, Eli Ribeiro; e de Educação, Anaci Paim.
Com informações da Secom/PMFS.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.