Prefeitura anuncia desapropriações para obras na Fraga Maia e Artêmia Pires

GeralDecretos

Prefeitura anuncia desapropriações para obras na Fraga Maia e Artêmia Pires

De acordo com os decretos, as áreas foram declaradas bens de utilidade pública 

Foto: Valto Novaes/ Secom PMFS

Feira de Santana Notícias 24h - A Prefeitura Municipal de Feira de Santana decretou, em publicação, no Diário Oficial, de ontem (20), a desapropriação urgente de vários terrenos, nas Avenidas Fraga Maia e Artêmia Pires. 

De acordo com os decretos nº 13.511, 13.512 e 13.513, as áreas foram declaradas bens de utilidade pública, e a desapropriação visa a realização de importantes obras viárias, como o prolongamento da Avenida Fraga Maia, a construção de um complexo viário, além da requalificação e alargamento da Avenida Artêmia Pires. 

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Para o prolongamento da Avenida Fraga Maia, as desapropriações abrangem um total de 13.972,5m² de terrenos. As áreas incluem quatro lotes, com as seguintes dimensões: 3.913,43m², 2.385,03m², 3.837,01m², e 3.837,3m². Essas terras são limitadas ao norte, pela Rua Rubens Francisco Dias, ao sul, pela própria Avenida Fraga Maia, e ao leste, por outra propriedade com múltiplos proprietários. 

No que se refere à Avenida Artêmia Pires Freitas, um imóvel registrado em nome de uma empresa, será desapropriado para a construção do complexo viário e a requalificação da avenida. A área a ser desapropriada mede 1.285,2m² e está localizada no bairro Santo Antônio dos Prazeres. 

A propriedade é delimitada ao norte, pelo imóvel expropriado, ao sul, pela Avenida Artêmia Pires, ao oeste, pela Rua dos Encantos, e ao leste, por outro imóvel da mesma expropriada. Além disso, outro terreno medindo 1.799,32m² também será desapropriado na Artêmia. 

Esta área destina-se ao alargamento tanto da respectiva avenida quanto da Fernando Pinto de Queiroz, com limitações ao norte, pela Avenida Artêmia Pires, ao leste, pela Avenida Fernando Pinto de Queiroz, e ao sul e oeste, por imóveis do expropriado. De acordo com a prefeitura, as desapropriações são parte de um projeto amplo de melhoria da infraestrutura viária da cidade, buscando atender à crescente demanda de tráfego e melhorar a mobilidade urbana nessas regiões.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/