Prefeito sugere que Micareta tenha trios nos dois sentidos da Avenida Presidente Dutra
Na opinião do gestor municipal, a Micareta 2024 foi maior e melhor organizada que a do ano passado.
Na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito Colbert Martins se reuniu com os secretários municipais, empresários envolvidos com a festa e a imprensa para avaliar a Micareta de Feira de Santana 2024, além de debater sugestões e melhorias para o evento do próximo ano.
Na opinião do gestor municipal, a Micareta 2024 foi maior e melhor organizada que a do ano passado.
"Foi uma Micareta boa, maior que a de 2023. Tivemos mais gente, com um planejamento muito melhor e a Micareta funcionou muito bem. Nós estimamos que próximo de 2 milhões de pessoas, sem contar os esquentas, e os palcos que estiveram fora do circuito, passaram pela festa. E nós temos certeza que pela ocupação que tivemos nos hotéis, a Micareta deste ano foi maior que a do ano passado", afirmou Colbert Martins, em coletiva de imprensa.
Em relação às reclamações de atrasos na saída dos trios elétricos e carros muito próximos um do outro no Circuito Maneca Ferreira, o prefeito declarou que esse é um dos debates que precisa ocorrer para o próximo evento, que na opinião deveria ter trios circulando nos dois sentidos da Avenida Presidente Dutra, algo que ele irá sugerir, mesmo fora da prefeitura.
"Toda Micareta tem que melhorar alguma coisa e nós tivemos sim momentos em que os trios acabaram ficando muito próximos, até porque demoraram de sair lá na concentração. Nossa perspectiva vai ser rediscutir mais uma vez para o ano que vem trios que possam vir em dois sentidos. Um no sentido dos Capuchinhos até a Casa de Saúde Santana e o outro no sentido da Casa de Saúde voltando para os Capuchinhos. Porque que já foi antigamente para o Carnaval da Getúlio Vargas lembra que nós tínhamos as duas avenidas com participação, então seria uma sugestão. Não conseguimos fazer esse ano, mas no ano que vem vou colocar em discussão essa perspectiva", afirmou.
São João e Expofeira
Ainda durante a coletiva, o prefeito Colbert Martins enfatizou que este ano a prefeitura irá realizar o São João dos distritos e a Expofeira.
"Nós vamos voltar com todos os São Joãos nos distritos, e vão ser refeitos. O que nós estamos discutindo agora o que podemos fazer em Feira de Santana também. E quanto à Expofeira estamos propondo uma licitação, porque o evento vai acontecer."
Governo do Estado
Sobre a participação do governo do estado na Micareta de Feira, o prefeito reclamou que faltou mais investimentos na estrutura do evento.
"O governo do estado pagou as atrações deles e durante o esquenta Micareta que aconteceu em Humildes e em Maria Quitéria, o governo do estado, além disso, pagou parte da estrutura. Aqui em Feira, na Micareta, em nenhum momento o estado passou nenhum centavo para a prefeitura, zero, nem tampouco pagou nada da infraestrutura. E eu acho que o governo do estado deve investir mais em Feira, pois em Salvador o governo investiu muito, e em Feira é preciso que volte a investir muito mais, pois investiu pouco. O investimento nosso foi em torno de 5 a 8 milhões somente na Secel. Em torno de 10 milhões no total. E o giro econômico foi em torno de 80 milhões de reais."
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.