Cinco novas viaturas integram frota para fiscalização do transporte em Feira de Santana

GeralFeiraMob

Cinco novas viaturas integram frota para fiscalização do transporte em Feira de Santana

Novas viaturas vão garantir o espaço de parada aos modais de transporte legalizados

Crédito: Jorge Magalhães/Secom/PMFS

O prefeito Colbert Filho entregou na sexta-feira (1) cinco veículos 0KM modelo Fiat Argo e Strada que passam a compor a frota de fiscalização de transporte em Feira de Santana.

O ato ocorreu no Paço Municipal Maria Quitéria na presença do secretário de Transportes e Trânsito (SMTT), Sérgio Carneiro. As novas viaturas vão permitir que as equipes de agentes de transportes tenham mais agilidade durante a fiscalização em pontos estratégicos da mobilidade urbana do município.

Os veículos do FeiraMOB estão com novo padrão visual e equipados com giroflex LED, sirenes eletrônicas e sistema de sinalização de emergência. O modelo Fiat Strada possui caçamba para o transporte de cones e sinalizadores de vias.

"Essas viaturas vão garantir o espaço de parada somente aos modais de transporte legalizados pelo poder público municipal, além da segurança necessária ao passageiro", afirma o prefeito.

Segundo o titular da pasta de Transportes e Trânsito, na próxima segunda-feira (4) mais duas novas viaturas serão incorporadas de imediato à frota atual, totalizando sete veículos na fiscalização.

"O prefeito Colbert Martins tem uma preocupação muito grande em melhorar a mobilidade urbana da cidade. Estas viaturas irão assegurar os espaços dos veículos legalizados", ressalta Sérgio Carneiro.

Ainda, os oito pontos com maior fluxo de passageiros no Novo Centro estão com a fiscalização ostensiva sendo realizada diariamente por prepostos da SMTT em viaturas, além da demarcação com cones da via exclusiva ao transporte.

MAIS MELHORIAS

A próxima etapa de melhorias na região comercial do município será a implantação de equipamentos de fiscalização eletrônica em corredores de transporte público das avenidas Senhor dos Passos, Visconde do Rio Branco e Getúlio Vargas (no ponto da Receita Federal).

O monitoramento será reforçado com câmeras e software OCR (Optical Character Recongnition) para o reconhecimento automático de placas dos veículos que trafegam irregularmente nas vias exclusivas aos modais de transporte autorizados pelo Governo Municipal.

"Na mobilidade urbana a prioridade é o pedestre, depois o ciclista e, em seguida, o ônibus que transporta passageiros. O carro particular é para quem tem o privilégio, e por isso buscamos reduzir o tempo de viagem de todos os usuários do transporte público", ressalta Sérgio Carneiro.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 20 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/