Polícia investiga agressão a adolescente por guarda municipal durante a Micareta
Caso ocorreu durante passagem de trio no circuito Maneca Ferreira
A Polícia Civil de Feira de Santana investiga uma denúncia de agressão praticada contra um adolescente de 13 anos, durante a Micareta, por um agente da Guarda Municipal.
De acordo com a denúncia, feita pelo pai do garoto, o adolescente teria sido agredido durante a passagem de um trio no Circuito Maneca Ferreira.
Segundo ele, em entrevista à TV Subaé, Guardas Municipais utilizavam cacetetes para bater em foliões, e um desses golpes atingiu o filho na cabeça. A vítima precisou levar seis pontos no rosto, e ele ainda está com o olho roxo e inchado.
O pai do adolescente relatou ainda que no momento da agressão não estava acontecendo nenhuma briga ou confusão no circuito. Ele conseguiu identificar o autor do golpe através da numeração do colete.
O caso foi denunciado à Polícia Civil, Conselho Tutelar e Juizado de Menores. Também foi recebido pelo plantão do Ministério Público Estadual (MP-BA) que atuava na Micareta e, posteriormente, encaminhado à Promotoria de Justiça Criminal, que acompanha a apuração da Polícia Civil para, depois da conclusão do inquérito, tomar as medidas cabíveis.
Procurada pela TV Subaé, a Guarda Civil Municipal informou que não recebeu nenhuma denúncia formal e não iria se pronunciar.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.