Parque da Lagoa recebe novas espécies de animais
Ação visa melhorar a convivência dos animais
A natureza do Parque Radialista Erivaldo Cerqueira, o Parque da Lagoa, está ainda mais completa. Na última quinta-feira (12), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), através do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental, realizou a troca de um ganso macho por uma fêmea, contribuindo com o cuidado da fauna local.
"O parque tinha três gansos machos, e eles não podiam ficar sem fêmeas, ainda mais que esses animais só permanecem com o mesmo par. Por isso, conseguimos essa troca com uma família de Ipuaçu e agora estamos acompanhando se vai haver o acasalamento e a reprodução de mais gansos no parque", explicou o diretor João Dias.
Com espaço para realização de atividades físicas e brincadeiras, o parque é conhecido por ser uma ótima opção de lazer entre famílias, além de proporcionar contato, cuidado e apreciação ao meio ambiente. Em conformidade, também foi adicionado uma espécie macho de Saqué, ou Galinha-d'angola, para fazer companhia à fêmea que já estava presente no local.
"Essas são ações que visam melhorar a convivência dos animais no Parque da Lagoa", ratificou o diretor.Além disso, também proporcionando cuidado com a fauna, são realizadas cerca de três despescas por ano, — durante o período de Semana Santa, aniversário de Feira de Santana e véspera de Natal — para controle da população de peixes na lagoa.
O Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira está situado às margens da avenida José Falcão da Silva. Funciona de terça-feira a domingo – às segundas é fechado para manutenção.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.