Novas praças e equipamentos comunitários são inaugurados na Lagoa Grande
Entre as ruas beneficiadas com as intervenções de drenagem estão a Miracatu, Noruega, Joaquim Nabuco, e São José e Vitória
Na manhã desta quinta-feira (13), novas praças e equipamentos nas áreas de lazer foram inaugurados na Lagoa Grande, no bairro Rocinha, em Feira de Santana. As obras beneficiam não somente os moradores do local, mas toda a região adjacente. A iniciativa é fruto de emenda parlamentar de R$ 1,5 milhão destinada pelo deputado federal Zé Neto (PT), em parceria com o Governo do Estado.
Segundo o deputado Zé Neto, além das sete praças inauguradas hoje, há mais que será entregue após um problema de reocupação ser resolvido.
"Nosso objetivo é continuar trabalhando na Lagoa porque sempre tem o que fazer aqui. Há pouco tempo a gente entregou aqui uma área que permite eventos com até 6 mil. No ano passado entregamos o vestiário do campo, está sendo entregue nos próximos quatro meses também uma arquibancada do campo, que vai servir também para a quadra de beach tênis que está sendo construída. E além desse 1,5 milhão que foram investidos aqui nas praças, tem mais 2,6 milhões sendo investidos nessas intervenções que citei, da drenagem de seis ruas na Rocinha, e uma drenagem grande que está sendo feita no terreno da rádio cultura, que é importante para toda a região aqui da lagoa", explicou o deputado federal.
Entre as ruas beneficiadas com as intervenções de drenagem estão a Miracatu, Noruega, Joaquim Nabuco, e São José e Vitória, que passam a contar com calçamento e a eliminação de esgoto a céu aberto.
"A Embasa já encaixou mais de 75% do esgotamento sanitário de mais de 7 mil famílias ao redor da lagoa. Quem mantém a lagoa é o estado, é quem limpa, quem tira o lixo, que corta a grama, resolve toda a parte de equipamentos. O estado vai continuar cuidando da estrutura da lagoa. No total, já colocamos quase 8 milhões nos últimos anos", acrescentou Zé Neto.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.