Nova diretora-geral do HGCA, Cristiana França fala sobre desafios da gestão
Ela falou que o desafio será muito grande, pois antecessor foi extremamente importante
Nesta quarta-feira (15), o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana completa 30 anos e, agora, com nova direção geral, que passa a ser comandada por Cristiana França.
Em primeira entrevista após nomeação, a diretora-geral do HGCA pontou ao Bom Dia Feira os desafios de substituir o Dr. Pitangueira, que administrou o hospital durante quase 10 anos, foi afastado por motivos de saúde e faleceu no início do mês de março.
Na ocasião, Cristiana destacou a importância do Hospital Geral Clériston Andrade para a rede de saúde do estado e assumiu o compromisso de investir na melhoria contínua dos processos de atendimento focados no paciente do SUS, estimulando a capacitação e valorização dos funcionários e dos espaços físicos, com melhorias na estrutura física e na estrutura tecnológica, dando assim continuidade ao que já vinha sendo realizado na gestão passada.
"Acredito que o sucesso de uma instituição de saúde depende do trabalho em equipe e do comprometimento de todos os profissionais envolvidos. Estou muito feliz em fazer parte deste tempo e tenho certeza de que, juntos, poderemos alcançar grandes resultados em prol da saúde da população", afirmou.
O Hospital Clériston Andrade é uma das unidades mais importantes da rede de saúde do estado da Bahia, atendendo uma população de cerca de 2 milhões de pessoas. A unidade possui uma ampla gama de serviços de saúde, incluindo emergência, UTI, enfermaria, cirurgia e diagnóstico, entre outros. O hospital conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e está equipado com tecnologias avançadas para o diagnóstico e tratamento de diversas patologias.
Cristiana França é enfermeira com mais de 30 anos de experiência, sendo especialista em gestão clínica pelo Hospital Sírio Libanês e gestão hospitalar pela escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Também é especialista em qualidade e segurança do paciente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Anteriormente, Cristiana França ocupou o cargo de diretora geral do hospital estadual Ernesto Simões Filho, em Salvador, e fez parte da diretoria geral da Rede Própria da Sesab.
A enfermeira chamou atenção quando disse que não deve residir em Feira de Santana e permanecer em Salvador. "Nesse primeiro momento eu não consigo sair de Salvador porque acho que a distância não é impeditivo para vim morar ou não em Feira de Santana. Gostei muito da cidade, nesse primeiro momento não está nos meus planos morar aqui, mas se eu tiver um convite bom posso vim sim", declarou.
Desafios
Ela falou que o desafio será muito grande, pois seu antecessor José Carlos Pitangueira foi extremamente importante no trabalho no HGCA. "Ele era um querido amigo que tivemos, dividíamos muitas angústias, mas já vou pegar um hospital com a parte administrativa bem encaminhada e eu vou dar continuidade a gestão de Pitangueira e tentar melhorar o que deve ser melhorado".
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.