Nascem primeiros bebês bissextos em Feira de Santana
A chance de nascer nesse dia é de 1 em 1.461
A meia-noite e um minuto desta quinta-feira (29), um parto chamou a atenção no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher: o nascimento de Aílton Kauê, o primeiro bebê bissexto de 2024 na unidade.
Stela Nicole Pereira Rosa, 18 anos, estudante e mãe de primeira viagem, emocionada, relata a experiência. "Comecei a sentir contrações na tarde de quarta-feira e cheguei ao hospital às 14h. A médica me internou, pois eu estava com 37 semanas e esperava dar à luz no final de março. Mas as contrações evoluíram rapidamente e meu filho nasceu de parto natural, exatamente como eu queria. Deus é maravilhoso por nos dar o dom de gerar vida!".
Aílton Kauê, pesando 2,855kg e medindo 49cm, é o primeiro filho do casal Stela e Kauê. Para Isabela Passos Neves, enfermeira obstetra do Hospital da Mulher, a madrugada foi agitada. "Nasceram seis bebês durante a madrugada e mais um no início da manhã, cinco de parto normal e dois de cesárea. Estamos acostumados com o grande fluxo do hospital, mas ficamos felizes pelas mães que tiveram seus filhos com saúde".
Em janeiro de 2024, o Hospital da Mulher já havia realizado 692 partos.
HEC
No Hospital Estadual da Criança (HEC), nasceram Enzo e Lucas. A chance de nascer nesse dia, que ocorre a cada quatro anos, é de 1 em 1.461.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.