Mutirão busca reduzir filas de espera no INSS em Feira de Santana

GeralProblemas

Mutirão busca reduzir filas de espera no INSS em Feira de Santana

As filas são grandes o que gera muitas reclamações das pessoas 

Crédito: Mário Sepúlveda/FE
Depois de firmarem um acordo com o Governo Federal, após 52 dias de atividades paralisadas, foi decretado, a nível nacional, o fim da greve dos peritos médicos do INSS, que voltaram a realizar os atendimentos na última segunda-feira (23), nos postos de atendimento da Previdência Social. 

As filas são grandes nas agências de Feira de Santana, o que gera muitas reclamações das pessoas que procuram por perícia médica e para tentar dinamizar a situação está sendo realizado um mutirão para reduzir o tempo de espera.

Alguns beneficiários reclamam da demora entre a marcação e a realização da perícia. "Estou com câncer de colo do útero e já dei entrada tem um ano, mas só foram marcar minha perícia dois meses atrás. Moro no interior e primeiro marcaram para ser realizada em Serrinha, mas não deu certo e acabaram remarcando para a agência de Feira de Santana. Meu caso é um caso delicado, pois se trata de uma doença agressiva e que tem me impedido de trabalhar. O pior é que preciso de exames que são muito caros e a marcação demora muito para acontecer, com isso o problema vai avançando. De toda forma, fui muito bem atendida pelo perito médico", diz Isabel Gonçalves.

Flávia Teixeira, que também esteve no INSS para realizar perícia na segunda-feira (23), não precisou esperar tanto pelo atendimento, pois marcou há 4 meses e cerca de dois meses atrás teve sua perícia agendada, mas ela reclama da demora no atendimento em relação ao horário para o qual ela foi agendada. "Cheguei aqui por volta de 8h30 da manhã, mas só fui atendida duas horas depois. Eles agendam um horário, mas quando chega aqui eles dizem que o atendimento é por ordem de chegada", reclama Flávia Teixeira.

CELERIDADE

O gerente do INSS em Feira, Fernando Nunes, disse que as pessoas podem ficar tranquilas quanto a celeridade nos atendimentos. "Aqui em nossa região, o sistema está marcando as perícias para o mês de agosto, o que representa um tempo de espera relativamente elevado. Então nós vamos fazer um gerenciamento de forma a oferecer mais vagas e antecipar, para o quanto antes, esses agendamentos que estão sendo jogados mais para frente, para diminuir essa fila de espera", revela.

O diretor do INSS ainda informa que o órgão pretende realizar essa antecipação não apenas em Feira, mas em todo o Brasil. "Aguardar até agosto é muito tempo de espera, cerca de 90 dias. Nós contamos hoje com 14 peritos atendendo à população em nossas duas agências e a intenção é concentrar nossos esforços no sentido de reduzir esse tempo de espera para no máximo 30 dias, com a realização de mutirões. E isso não acontecerá apenas aqui em nossa cidade, mas é uma estratégia que será implantada a nível nacional, por todos os postos do INSS", conta o diretor do INSS de Feira de Santana. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 22 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/