Morre, aos 77 anos, o jornalista Adilson Simas
Ele atuou em diversos jornais impressos, entre eles o Jornal Folha do Estado
Feira de Santana Notícias 24h - O jornalista feirense Adilson Simas morreu, aos 77 anos, neste domingo (12). O profissional da comunicação deu entrada na emergência do Hospital Emec, com um quadro de insuficiência respiratória.
Natural da cidade de Itaberaba, Adilson Simas começou no jornalismo quando ainda era muito jovem. Ele atuou em vários veículos de comunicação na cidade, e foi um dos fundadores do extinto Jornal Feira Hoje,.
Também atuou como radialista, assessor político, além de colunista em vários jornais impressos, dentre eles o Jornal Folha do Estado.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O jornalista é um dos memorialistas mais consultado por jornalistas, pesquisadores ou simples curiosos, para tirar dúvidas sobre a história de Feira de Santana.
Ele escreveu dois livros: A História do Fluminense de Feira, em que conta a trajetória do grande time feirense, e Túnel do Tempo, reunindo as crônicas publicadas em jornais de Feira de Santana, especialmente a Tribuna Feirense e o Jornal Feira Hoje.
Adilson também mantinha na internet o blog Por Simas, publicado no Facebook, e a seção Feira em História, veiculado pelo Memorial da Feira e pelo site da Prefeitura.
As informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.