Moradores de cidade no norte da Bahia sentem forte tremor de terra
Abalo sísmico foi registrado na cidade de Jaguarari e teve magnitude preliminar calculada em 3.6 na escala Richter (mR)
Um tremor de terra foi registrado no distrito de Pilar, em Jaguarari, no norte da Bahia, na quarta-feira (24). Segundo relatos de moradores e trabalhadores de uma mina da região, o abalo sísmico balançou casas, teve intensidade para destruir o forro do teto e rachar paredes de casas, além de ser possível escutar um forte estrondo. Ninguém ficou ferido.
De acordo com informações do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN), o tremor ocorreu às 20h16, com magnitude preliminar calculada em 3.6 na escala Richter (mR), que classifica a intensidade dos abalos e vai de um a nove.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O LabSis/UFRN informou que, durante o período de um ano, apenas esse tremor superou a grandeza de 3.0 mR, se tornando o maior já registrado. No entanto, outros sismos de menor magnitude já haviam sido detectados na região.
Trabalhadores de uma mineradora da região relataram que a mina foi evacuada assim que eles sentiram o tremor de terra e ninguém ficou ferido.
O último evento sísmico registrado na Bahia foi no dia 24 de julho, na região do município de Jacobina, também no norte do estado, quando um tremor de magnitude aproximada em 1.6 mR atingiu a região.
Fonte: G1-Ba
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.