Missa marca comemorações aos 40 anos de serviço do Dispensário Santana
Dom Zanoni disse que Dispensário Santana representa o verdadeiro sentido pastoral
Emocionada, Irmã Rosa disse a reportagem do FOLHA DO ESTADO que o sentimento ao ver a obra completar 40 anos é de entrega total. "Sentimento de ser Dispensário Santana, alegria, entrega total da minha vida ao Senhor e de gratidão por tudo que ele fez e continua fazendo na minha vida e nas vidas daqueles que batem a porta do Dispensário Santana. Meu projeto é dar continuidade aos que estão sendo realizados", disse.
Dom Zanoni disse que o serviço do Dispensário Santana representa a presença e o verdadeiro sentido pastoral. "Hoje celebramos os 40 anos desta obra tão especial, que é a presença do amor, da misericórdia de Deus, o serviço aos pobres, essa é a presença pastoral, a presença da Igreja, os 40 anos do Dispensário é a manifestação da nossa fé completa, a fé com obras", disse o arcebispo. Além da presença de colaboradores da obra, assistidos e da população, a celebração foi acompanhada pelo prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho.
"O início desse trabalho social remonta há 120 anos, com o acolhimento de crianças órfãs no Asilo Nossa Senhora de Lourdes. Só temos a agradecer à Irmã Rosa e a tantas outras pessoas que trabalham anonimamente todos os dias para acolher o povo mais carente de nossa cidade", afirmou o prefeito.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.