Ministério Público acompanha fiscalizações sanitárias no circuito da Micareta

GeralFeira de Santana

Ministério Público acompanha fiscalizações sanitárias no circuito da Micareta

Objetivo da ação foi verificar se havia produtos proibidos 

Crédito: Divulgação/Cecom/MPBA
O Ministério Público estadual acompanhou na sexta-feira (21), no segundo dia da Micareta de Feira de Santana, o trabalho de fiscalização da Vigilância Sanitária municipal (Divisa) em barracas e isopores de comerciantes instalados ao longo do circuito Maneco Ferreira. O objetivo da ação foi verificar se havia comercialização de produtos proibidos ou em desconformidade com as nornas sanitárias, principalmente as bebidas alcoólicas conhecidas como 'príncipe maluco' e 'cravinho', cuja composição é considerada altamente nociva à saúde, podendo levar rapidamente ao estado de pré-coma alcoólico.

Esse tipo de bebida não foi encontrado, no entanto foram apreendidos espetinhos de queijo coalho, garrafas de vidro de cerveja, produtos cuja venda não é permitida durante a festa, além de medicações que não poderiam ser comercializadas em barracas. A vistoria da Visa foi acompanhada pelos promotores de Justiça Audo Rodrigues, Carlos André Pereira e Dario Kist, junto com servidores e policiais da Assistência Militar do MP. O coordenador do plantão integrado do MP, Audo Rodrigues, explicou que no primeiro dia a Visa fez um trabalho de conscientização para alertar os comerciantes sobre as proibições de determinados produtos, que visam garantir a segurança e saúde dos foliões.

Monitoramento

A equipe do MP também realizou, no início da noite, visitas institucionais às unidades de monitoramento por câmeras da Guardas Municipal (GM) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Toda movimentação de foliões nos circuitos da Micareta está sendo monitorada por 28 câmeras da GM e 50 da SSP, sendo que 20 com dispositivo de reconhecimento facial. Os promotores conheceram a estrutura e o sistema de monitoramento. Foi realizada também visita à Central de Flagrante para apuração de informações que eventualmente demandassem a atuação imediata do MP. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 25 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/