Mais de 21 toneladas de resíduos foram recolhidas durante operação Bota-Fora

GeralCombate à dengue

Mais de 21 toneladas de resíduos foram recolhidas durante operação Bota-Fora

A ação teve como foco eliminar potenciais criadouros do mosquito 

Foto: Jorge Magalhães/ Secom
Feira de Santana Notícias 24h -  A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), intensificou os esforços no combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da transmissão da dengue. No último sábado (25) e segunda-feira (27), foram recolhidos 21.650 quilos de materiais inservíveis nos bairros da cidade durante a operação Bota-Fora.

A ação, que ocorreu simultaneamente ao Dia D de combate à dengue, teve como foco eliminar potenciais criadouros do mosquito e conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de resíduos sólidos. Nos dois dias, móveis velhos, eletrônicos, restos de madeira e outros itens descartados pelos moradores foram retirados.

No sábado (25), os bairros Rua Nova, Parque Ipê e Queimadinha contabilizaram 7.510 quilos de resíduos recolhidos. Já na segunda-feira (27), o destaque foi o bairro George Américo, onde a maior quantidade de materiais foi retirada, seguido por Campo Limpo e Rua Nova, somando 14.140 quilos.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

"Essa operação é uma demonstração clara do nosso compromisso com a saúde pública e o bem-estar da população. Conseguimos recolher uma quantidade significativa de materiais que poderiam servir como criadouros do Aedes aegypti, reduzindo o risco de proliferação do mosquito e, consequentemente, de doenças como a dengue. Além disso, essa ação reforça a importância da conscientização dos moradores sobre o descarte correto de resíduos. Estamos satisfeitos com o resultado e seguiremos empenhados em ampliar essas iniciativas para alcançar ainda mais bairros", avaliou Justiniano França, secretário de Serviços Públicos.

Para garantir a eficiência da operação, a Sesp disponibilizou quatro veículos, sendo dois caminhões e duas caçambas. A mobilização prossegue nesta terça-feira (28), abrangendo os bairros Parque Ipê, Campo Limpo, Rua Nova, Queimadinha, Mangabeira, George Américo e Liberdade.

A iniciativa faz parte de uma série de medidas da Prefeitura para intensificar o enfrentamento ao Aedes aegypti, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 01 Fevereiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/