Mais de 100 casais oficializam união na 23ª edição do Casamento Coletivo em Feira
Evento foi promovido pela Prefeitura, em parceria com outros órgãos e uma faculdade privada
Feira de Santana Notícias 24h - Na manhã desta quinta-feira (12), mais de 100 casais realizaram o sonho do matrimônio, durante a 23ª edição do Casamento Coletivo, em Feira de Santana. O evento, promovido pela Prefeitura de Feira de Santana, em parceria com outros órgãos e uma faculdade privada da cidade, aconteceu no espaço de eventos Cajueiro.
Há mais de 15 anos juntos, Daiane Silva de Almeida e Edilton Neres Carvalho tiveram a oportunidade de, finalmente, dizer 'sim', e oficializar a união.
"Estou muito feliz, realizando um sonho, e que Deus continue nos abençoando, já temos 15 anos juntos. É uma felicidade enorme. Nos conhecemos há muito tempo, morávamos no mesmo bairro, e já temos uma filha de 10 anos", revelou Daiane Almeida ao Folha do Estado.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O noivo Edilton Neres Carvalho garantiu que este também era um sonho dele e tudo foi planejado para dar certo. "Estava esperando essa oportunidade de casar."
Para completar a felicidade do casal, a filha Agda Silva Carvalho, de 10 anos, prestigiou com muita emoção o casamento dos pais. "É muito bom ter participado do casamento dos meus pais, estou muito feliz por eles. É uma felicidade para a gente", completou.
A recepcionista Keite Karoline e o eletricista Gleidevan Santana Brito também não esconderam a satisfação em poder oficializar a união e o amor dos dois, que começou no ambiente de trabalho.
"Trabalhávamos na mesma empresa, fomos nos aproximando, criando uma amizade, e em um certo momento ele me chamou para sair. Eu aceitei e começamos a namorar.", contou Keite.
Gleidevan disse que na época não tinha muita confiança que iria conseguir o coração da colega. "Eu fui aos poucos dando algumas cantadas e tudo aconteceu. Eu até me subestimei, achei que não iria acontecer, mas consegui graças a Deus", comemorou. "Eu não tive como recusar e já temos 1 ano e meio juntos", acrescentou Keite.
Jailton de Jesus Silva e Jussara Cardoso da Silva também se relacionam há cerca de 1 ano. Para ele, a família é um projeto de Deus.
"Esse casamento para nós é de grande importância. Foi um projeto de Deus, que constrói a família. E aquele que busca uma estrutura espiritual procura se firmar também com sua esposa para ter uma família", afirmou.
Assistência Social
Em entrevista ao Folha do Estado, o secretário de Desenvolvimento Social, Demilton Brito, ressaltou a importância desta parceria para promover a realizar do sonho destes casais, como parte de uma política assistencial do município.
"Hoje estamos realizando a 23ª edição do casamento coletivo. Esse ano fizemos uma inovação, porque buscamos uma parceria público-privada com uma faculdade de Feira de Santana, para que fortalecesse o evento, prestando cada vez mais um bom serviço aos cidadãos. Nesta edição, 103 casais realizaram o sonho do matrimônio, sendo 89 moradores da sede e 14 dos distritos", informou o secretário.
De acordo com ele, a parceria com a faculdade fortaleceu o evento e irá se repetir em 2025. Além disso, conforme o secretário, mais de 50 casais, que perderam o prazo de inscrição, solicitaram a flexibilização do prazo para poderem participar do casamento nesta quinta, porém por questões processuais da documentação, não foi possível atender aos pedidos.
"Isso nos remete à reflexão que já no primeiro semestre de 2025 vamos precisar fazer outra edição. Esse é um sonho de realização desses casais, e a assistência social proporciona gratuitamente, em parceria com o juizado e os cartórios. Esse é o papel da Assistência Social", reforçou Demilton Brito.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.