Mais de 100 casais oficializam união na 23ª edição do Casamento Coletivo em Feira

GeralCasais

Mais de 100 casais oficializam união na 23ª edição do Casamento Coletivo em Feira

Evento foi promovido pela Prefeitura, em parceria com outros órgãos e uma faculdade privada 

Foto: Mário Sepulveda/ FE

Feira de Santana Notícias 24h - Na manhã desta quinta-feira (12), mais de 100 casais realizaram o sonho do matrimônio, durante a 23ª edição do Casamento Coletivo, em Feira de Santana. O evento, promovido pela Prefeitura de Feira de Santana, em parceria com outros órgãos e uma faculdade privada da cidade, aconteceu no espaço de eventos Cajueiro. 

Foto: Mário Sepulveda/ FE

Há mais de 15 anos juntos, Daiane Silva de Almeida e Edilton Neres Carvalho tiveram a oportunidade de, finalmente, dizer 'sim', e oficializar a união.

Foto: Mário Sepulveda/ FE

"Estou muito feliz, realizando um sonho, e que Deus continue nos abençoando, já temos 15 anos juntos. É uma felicidade enorme. Nos conhecemos há muito tempo, morávamos no mesmo bairro, e já temos uma filha de 10 anos", revelou Daiane Almeida ao Folha do Estado.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O noivo Edilton Neres Carvalho garantiu que este também era um sonho dele e tudo foi planejado para dar certo. "Estava esperando essa oportunidade de casar."

Foto: Mário Sepulveda/ FE

Para completar a felicidade do casal, a filha Agda Silva Carvalho, de 10 anos, prestigiou com muita emoção o casamento dos pais. "É muito bom ter participado do casamento dos meus pais, estou muito feliz por eles. É uma felicidade para a gente", completou.

Foto: Mário Sepulveda/ FE

A recepcionista Keite Karoline e o eletricista Gleidevan Santana Brito também não esconderam a satisfação em poder oficializar a união e o amor dos dois, que começou no ambiente de trabalho.

"Trabalhávamos na mesma empresa, fomos nos aproximando, criando uma amizade, e em um certo momento ele me chamou para sair. Eu aceitei e começamos a namorar.", contou Keite.

Foto: Mário Sepulveda/ FE

Gleidevan disse que na época não tinha muita confiança que iria conseguir o coração da colega. "Eu fui aos poucos dando algumas cantadas e tudo aconteceu. Eu até me subestimei, achei que não iria acontecer, mas consegui graças a Deus", comemorou. "Eu não tive como recusar e já temos 1 ano e meio juntos", acrescentou Keite.

Jailton de Jesus Silva e Jussara Cardoso da Silva também se relacionam há cerca de 1 ano. Para ele, a família é um projeto de Deus.

Foto: Mário Sepulveda/ FE

"Esse casamento para nós é de grande importância. Foi um projeto de Deus, que constrói a família. E aquele que busca uma estrutura espiritual procura se firmar também com sua esposa para ter uma família", afirmou. 

Assistência Social

Em entrevista ao Folha do Estado, o secretário de Desenvolvimento Social, Demilton Brito, ressaltou a importância desta parceria para promover a realizar do sonho destes casais, como parte de uma política assistencial do município.

Foto: Mário Sepulveda/ FE

"Hoje estamos realizando a 23ª edição do casamento coletivo. Esse ano fizemos uma inovação, porque buscamos uma parceria público-privada com uma faculdade de Feira de Santana, para que fortalecesse o evento, prestando cada vez mais um bom serviço aos cidadãos. Nesta edição, 103 casais realizaram o sonho do matrimônio, sendo 89 moradores da sede e 14 dos distritos", informou o secretário.

Foto: Mário Sepulveda/ FE

De acordo com ele, a parceria com a faculdade fortaleceu o evento e irá se repetir em 2025. Além disso, conforme o secretário, mais de 50 casais, que perderam o prazo de inscrição, solicitaram a flexibilização do prazo para poderem participar do casamento nesta quinta, porém por questões processuais da documentação, não foi possível atender aos pedidos.

"Isso nos remete à reflexão que já no primeiro semestre de 2025 vamos precisar fazer outra edição. Esse é um sonho de realização desses casais, e a assistência social proporciona gratuitamente, em parceria com o juizado e os cartórios. Esse é o papel da Assistência Social", reforçou Demilton Brito. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/