Maio Amarelo reforça respeito aos limites de velocidade e uso do cinto de segurança
Campanha 'Juntos Salvamos Vidas' foi aberta nesta quarta, 4
Com o tema "Juntos Salvamos Vidas", o mês de conscientização no trânsito, o Maio Amarelo, será marcado em Feira de Santana com palestras, lives e ações externas. O objetivo é chamar a atenção da sociedade a refletir sobre a responsabilidade e o dever de cada para tornar o trânsito mais seguro, reduzindo o número de acidentes.
As ações estão sendo coordenadas pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e órgãos parceiros, como o SEST/SENAT, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e a 3ª Ciretran.
A abertura do Maio Amarelo ocorreu na manhã desta quarta-feira, 4, no auditório da SMT, onde foi apresentada a programação para os agentes de trânsito.
O superintendente do órgão municipal, Cleudson Almeida, reforça que o Maio Amarelo é voltado para a conscientização da necessidade em respeitar as normas de trânsito. "Desta forma, conseguimos salvar vidas", afirma.
O titular acrescenta ainda a importância da união entre a sociedade e o poder público para reduzir as estatísticas no trânsito.
"O respeito à sinalização de trânsito e os limites de velocidade, bem como o uso de equipamentos de proteção obrigatórios, como capacete e o cinto de segurança, são necessários e salvam vidas", destaca pontuando que "90% dos acidentes têm como causa o comportamento humano".
Segundo dados oficiais, morrem no Brasil, anualmente, cerca de 60 mil pessoas. Número considerado elevado, se comparado com outros países. O número de feridos chega a 180 mil por ano, sendo a principal causa de mortes por acidente com crianças e adolescentes e cerca de 60% das vítimas tem entre 18 e 44 anos.
Laço Amarelo
Programa do Observatório Nacional de Segurança Viária, idealizador do movimento Maio Amarelo, reconhece os municípios que atuam efetivamente na educação para o trânsito durante o ano todo.
Feira de Santana é o primeiro e único município na Bahia com a certificação Laço Amarelo, devido a atuação efetiva de educação para o trânsito.
Os municípios certificados recebem materiais informativos com temas sobre o trânsito - podcasts, material gráfico, redes sociais, editoriais - focados na educação para o trânsito.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.