LBV e cooperativas de reciclagem debatem desenvolvimento sustentável
A iniciativa nasce a partir das demandas socioambientais
A água potável escassa, erosão do solo, secas, inundações, incêndios florestais, furacões, que resultam na perda de safras, consequentemente na alta nos preços dos alimentos, realidade que convida a sociedade à ações urgentes de sustentabilidade, que freiem o consumo, e também cuidem dos recursos naturais. Por esse motivo, a Legião da Boa Vontade (LBV) vai realizar nos dias 10 e 11 um Percurso Formativo junto a organizações da sociedade civil - em sua maioria, cooperativas de catadores de resíduos recicláveis - atendidas pela Instituição, em Feira de Santana, abordando o tema "Sustentabilidade e Solidariedade: um diálogo necessário". Em Santo Antônio de Jesus, o evento acontece nesta segunda-feira (8) e terça-feira (9).
A iniciativa nasce a partir das demandas socioambientais identificadas pelas representações das Organizações e integra o repertório de ações formativas desenvolvidas pelo Programa de Assessoramento e de Defesa e Garantia de Direitos - Rede Sociedade Solidária, da LBV. Nessa primeira edição, o encontro visa abrir espaço para reflexões necessárias acerca da relação com o meio ambiente, apontando caminhos para consolidação de uma cultura efetiva de sustentabilidade, investindo continuamente em valores como solidariedade e Amor ao próximo, usando-os como ferramentas auxiliadoras na construção de um mundo melhor.
As experiências bem-sucedidas de trabalhos coletivos já adquiridas pelas organizações serão partilhadas, afim de que novos aprendizados surjam e nos possibilitem enxergar além dos limites impostos pela escassez. O encontro é um convite a trocas de saberes sobre como devemos e podemos cuidar melhor da nossa casa - o planeta Terra. O Evento contará com limite de 50 pessoas, obedecendo todos os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) vigentes.
10 e 11 de novembro - Feira de Santana, com representantes da equipe técnica e catadores filiados à Associação Regional de Trabalhadores em Materiais Recicláveis de Feira de Santana e municípios vizinhos (ARTEMARES), representantes do Coletivo de Costureiras, representantes do Coletivo Evangeliza Feira, representante do Coletivo Habitat do Sertão, representantes da Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC), representantes da equipe profissional da Legião da Boa Vontade (LBV) e pessoas interessadas. Local: Associação Shalom Adonai - Rua Antônio de Carvalho, nº 130 - Bairro do Campo Limpo.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.