Jovens reforçam tradição e capricham na decoração dos tapetes de Corpus Christi em Feira

GeralCelebração e Fé

Jovens reforçam tradição e capricham na decoração dos tapetes de Corpus Christi em Feira

Vias foram cobertas com os belíssimos tapetes coloridos feitos com serragem e areia.

Foto: Mário Sepulveda/ FE

Seguindo a tradição em homenagem ao feriado de Corpus Christi, na manhã desta quinta-feira (30), parte da praça J. Pedreira, a Rua Conselheiro Franco e a Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, foram cobertas com os belíssimos tapetes coloridos feitos com serragem, areia, pó de café, dentre outros materiais.

Participaram da confecção dos tapetes coloridos de Corpus Christi, diversos grupos de adultos e jovens fiéis das Paróquias que integram a Arquidiocese de Feira de Santana. Eles chegaram aos locais desde a madrugada, enchendo as vias de alegria, em uma expressão de entrega, criatividade e fé.

Foto: Mário Sepulveda/ FE

Segundo o rito litúrgico, os tapetes, que antecedem a passagem da procissão de Corpus Christi, decoram as vias da cidade com temas e símbolos ligados à fé cristã, a exemplo da Santa Ceia, a morte e ressurreição de Jesus, Nossa Senhora, o Espírito Santo, entre outras imagens bíblicas.

O jovem Pedro Gabriel informou ao Folha do Estado que chegou à Conselheiro Franco por volta das 4h, junto com o grupo da Paróquia da qual faz parte.

Foto: Mário Sepulveda/ FE

"Trouxemos todo o material e demos início aos trabalhos dos tapetes. A gente é da Paróquia Senhor do Bonfim, do grupo Segue-me. Por ano, nossa equipe tem em média 40 a 50 pessoas, mas a cada ano que passa, vai aumentando a quantidade de jovens para colaborar", informou.

Segundo Pedro Gabriel, o grupo de jovens da Paróquia Senhor do Bonfim participa da confecção dos tapetes há quase 18 anos. "A nossa juventude vem ganhando um certo espaço na igreja e vai mostrando que é importante também para o caminho de Cristo", refletiu.

Foto: Mário Sepulveda/ FE

A fiel Lorena Vinhas participou da confecção dos tapetes pela primeira vez este ano, junto com a filha, que já há três anos também participa com o grupo da igreja.

Foto: Mário Sepulveda/ FE

"Nosso trabalho não é somente para a Paróquia, mas é principalmente para Deus, e para Nossa Senhora, então a gente não vem somente por conta da igreja e sim por conta de toda a entrega, que a gente acredita que é toda essa preparação para a procissão de Corpus Christi.

Foto: Mário Sepulveda/ FE
Foto: Mário Sepulveda/ FE

Digite seu O tema do tapete confeccionado por elas foi os 60 anos da Paróquia, o símbolo do grupo, Nossa Senhora e o Corpus Christi, a questão do Pentecostes com o Espírito Santo.

"A minha filha já é o terceiro ano dela participando. Hoje chegamos aqui às 4h da manhã, mas foi a primeira vez que vim e fiquei, pois sempre a trazia. Fiquei para sentir a experiência e ter a forma de falar de fato dos que eles vivem, porque antes só acompanhava de longe. Hoje vi como eles preparam e fazem todo o desenho, foi muito interessante."

Foto: Mário Sepulveda/ FE
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/