José Ronaldo autoriza construção de pontilhão em Humildes
Parte da estrutura de areia desabou nas chuvas mais recentes
Um novo pontilhão será construído na localidade conhecida como Ladeira de Albino, no distrito de Humildes, na estrada que leva aos povoados do Terra Dura, Jenipapo, Pau Seco, entre outros. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã deste sábado (1º).
A expectativa é que a obra seja concluída em 80 dias. "É uma estrada importante para o distrito. O novo pontilhão vai corrigir os problemas de alagamentos, que, mesmo temporariamente, interrompem o tráfego de veículos depois de chuvas fortes", afirmou o prefeito.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H:Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O equipamento atual, construído há mais de duas décadas, enfrenta problemas na sua estrutura, principalmente com a mudança do percurso das águas, que não estão correndo pelas aduelas, mas por manilhas que não suportaram o fluxo. O investimento será de pouco mais de R$ 200 mil.
O titular da Soma (Superintendência de Obras e Manutenção), João Vianei, disse que o nível do piso do pontilhão, por onde não está passando água, será regularizado, bem como o canal de escoamento, que será redirecionado para aumentar a vazão, a fim de evitar o represamento de água e o consequente alagamento da estrada.
Parte da estrutura de areia desabou nas chuvas mais recentes. O local está sinalizado, mas o problema requer atenção dos motoristas. Com o início das obras, o tráfego será desviado. A administração do distrito busca essas alternativas para quem reside naquela região.
Raimundo, morador do povoado do Pau Seco, disse que o novo pontilhão vai tranquilizar os motoristas durante as chuvas. "É um sofrimento, mas tenho certeza de que as coisas vão melhorar bastante para todos os moradores."
O vereador Zé Curuca e o procurador-geral do Município, Guga Leal, estiveram presentes ao ato de assinatura do contrato com a empresa Jotagê Engenharia.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.