Jornal Folha do Estado comemora 25 anos com grande celebração
Missa foi celebrada pelo arcebispo Dom Zanoni Demettino Castro
Durante a missa, celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro, foi reafirmado o serviço prestado pelo Jornal. "A palavra de Deus nos diz sobre a importância da verdade para nossas vidas em todos os nossos dias, e é isto que vejo no Jornal Folha do Estado, o exercício da verdade como linha principal, sendo assim, exercício da palavra de Deus e do que Ele nos ensinou", disse o arcebispo em sua homilia.
"Para mim, participar dessa celebração de 25 anos desse importantíssimo instrumento de comunicação é uma honra. Principalmente, agora com o surgimento das fake News, pós-verdades, é muito valioso ter um jornal que expresse e comunique a verdade. Que o Jornal Folha do Estado possa ser cada vez mais serviço dessa grande cidade que é Feira de Santana e expresse esse desejo nosso de gestar uma nova sociedade de paz e de justiça", profetizou.
O pároco da Catedral, padre Ary, conta que o Jornal fez parte da sua história no serviço cristão. "Celebrar 25 anos, é uma data muito especial e para mim, é lembrar de quando esse Jornal começou, e eu era seminarista, ajudando o padre Abel e Dom Itamar. Ver em toda família Cedraz e em cada membro da equipe o mesmo ímpeto em mantê-lo vivo, hoje como padre é uma alegria muito grande. A presença de um jornal como esse nos dá esperança, nos dá alegria, todos os dias escolho o Jornal Folha do Estado para me informar e com certeza, o que tem nele é de muita credibilidade e imparcialidade", lembra.
Por essa razão, o fundador do Jornal, Humberto Cedraz afirmou que tem a sensação do dever cumprido. "É um jornal que não foi criado para nada, além de escrever a história, e só emitir opinião quando isso se fizer necessário, procurar a verdade dos fatos em qualquer circunstância, papel que, para mim, tem sido cumprido com toda fidelidade com a qual foi criado", afirmou.
Coube a diretora de marketing do Folha, Margareth Cedraz, refazer os caminhos percorridos pelo jornal até aqui. Se, por um lado ela lembrou dos medos, receios e aflições que teve; por outro, trouxe à memória a determinação, a força e vontande de fazer acontecer que seu irmão Humberto Cedraz demonstrava para transformar o Folha do Estado na força que ele hoje se tornou. "Humberto sempre acreditou no Jornal, nunca pensou em desistir ou de acabar, e sempre nos levou a acreditar nisso junto com ele", lembrou, emocionada.
Presenças
Estiveram presentes na celebração também políticos da cidade, que ao longo de suas trajetórias, foram fontes e personagens de diversas das matérias veiculadas no Jornal. "Quero destacar, aqui, além de todo o serviço prestado pelo Jornal Folha do Estado e agradecer por estarem sempre ao lado dos feirenses, a grande equipe que coloca sua alma nesse jornal todos os dias. As letras neste jornal não são só letras, e quem está por trás delas, quem o escreve é quem mantém o jornal funcionando, nesta leitura que eu faço todos os dias, portanto, desejo sucesso não só ao Jornal em si, mas, as pessoas que fazem com que ele tenha essa longa vida", afirmou o prefeito Colbert Martins Filho.
O deputado federal Zé Neto lembrou do amor com que é feito o jornal. "É um orgulho para a cidade ter um Jornal como o Folha do Estado. Ele é, sem dúvidas, fundamental, e claro, um trabalho como esse só é feito com muita determinação, muita força para superar as dificuldades que não são fáceis e feito principalmente com muito amor. O que posso dizer como feirense, é que ainda bem que existe gente que sente amor pelo que faz, como é a equipe do Jornal Folha do estado", destacou.
Já o vice-prefeito de Feira, Fernando de Fabinho, foi mais futurista e desejou estar presente na comemoração da bodas de ouro do jornal. "São 25 anos de contribuição para Feira, 25 anos formando opinião e trazendo resultados positivos para cidade. A equipe do Jornal já internalizou o desejo de vontade de vencer de Humberto, que é, acima de tudo, defender Feira de Santana, e esse espaço não pode nunca se acabar. Estarei aqui na comemoração dos 50 anos do jornal".
Para irmã Rosa, diretora do Dispensário Santana, o Folha do Estado tem uma missão especial de publicar informações que tragam esperança. "Louvamos a Deus pela existência deste jornal, parceiro de tantos anos, por isso, desejamos que ele continue com a missão evangelizadora de noticiar a verdade e a esperança, é um prazer estar aqui celebrando este momento", afirmou a irmã.
Além dos já citados, a missa das bodas de prata do Folha do Estado também contou com a presença de secretários municipais, entre eles o de comunicação e ex-integrante da equipe do jornal, Edson Borges; secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Filho; ex-vereador e secretário de governo, Roberto Tourinho; Beatriz Ferreira e Eveline Cordeiro, sócias na Notre Comunicação e também ex-integrantes da equipe e todo o time de colunistas, repórteres e demais colaboradores de todos os setores do jornal que já se consolidou como o maior do interior baiano.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.