Inscrições para o Minha Casa, Minha Vida vão até 16 de maio em Feira de Santana

GeralHabitação

Inscrições para o Minha Casa, Minha Vida vão até 16 de maio em Feira de Santana

O processo de inscrição está sendo realizado exclusivamente por meio digital 

Foto: Sara Silva/ Secom

As inscrições para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Feira de Santana seguem abertas até o dia 16 de maio. A iniciativa, promovida pelo Governo Federal e Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura Municipal, já contabiliza mais de 34 mil inscritos. Nesta primeira etapa, estão sendo disponibilizados 1.964 imóveis para famílias que atendam aos critérios do programa.

O processo de inscrição está sendo realizado exclusivamente por meio digital, pelo site oficial da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br), na seção de Serviços e Informações. Também é possível se inscrever pelos aplicativos Fala Feira 156, Feira Conectada ou via WhatsApp oficial da Prefeitura, no número (75) 99867-4432, utilizando o atendimento automatizado na opção "Minha Casa, Minha Vida".

O secretário municipal de Habitação, Valdivan Nascimento, reforça o compromisso em garantir o acesso de todos. "As pessoas que tiverem dificuldade para fazer a inscrição por conta própria podem procurar diretamente a Secretaria de Habitação. Estamos com uma equipe preparada para orientar e ajudar nesse processo. Nosso compromisso é assegurar que todas as famílias que realmente precisam tenham a chance de participar do programa, com acolhimento e suporte técnico desde o início", afirmou.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O rigor dos critérios de seleção visa priorizar famílias em maior situação de vulnerabilidade social, assegurando que o programa beneficie quem realmente mais precisa.

Os critérios prioritários incluem ser mulher chefe de família, receber o BPC ou Bolsa Família, ter membros da família com deficiência, doenças graves ou idosos, ser vítima de violência doméstica, pertencer a povos tradicionais, residir em áreas de risco ou em situação de rua. Pessoas que já possuem imóvel ou foram contempladas anteriormente pelo programa não poderão se inscrever.

Após a inscrição, o processo passa por várias etapas: verificação dos dados no sistema, hierarquização das famílias conforme os critérios do programa, análise documental e, por fim, convocação dos pré-selecionados. A lista dos contemplados será divulgada oficialmente, seguida pela assinatura dos contratos de moradia.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 19 Abril 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/