Idosas do Centro Dona Zazinha encantam em apresentação natalina no Mercado de Arte

Idosas do Centro Dona Zazinha encantam em apresentação natalina no Mercado de Arte

Cerca de 60 idosas subiram ao palco para mostrar sua desenvoltura e energia

Foto: Divulgação

O talento e a alegria das idosas do Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira foram destaque nesta sexta-feira (13), durante a apresentação do número de dança "Zazinhas Encantadas", no Mercado de Arte Popular (MAP).

Cerca de 60 idosas subiram ao palco para mostrar sua desenvoltura e energia, encantando um público de aproximadamente 170 pessoas, entre familiares, idosos e visitantes do local.

"A atividade, realizada em um espaço cultural tão significativo, demonstra o compromisso do Centro de Convivência em promover momentos de lazer, interação social e valorização da terceira idade. Eventos como este destacam o potencial criativo e a vitalidade das participantes, além de inspirar o público presente", destacou Tilda Brasileiro, coordenadora do equipamento.

Matrículas abertas para 2025

O Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira já deu início ao período de matrículas. Pessoas acima de 60 anos que desejam participar das atividades e cursos promovidos pelo equipamento municipal podem se dirigir à sede, que está localizada na rua Itacarambi, S/N, bairro Muchila.

Os interessados devem apresentar a original e cópia do RG e CPF, uma foto 3×4, comprovante de residência e o comprovante de vacinação atualizado. Aqueles que desejam participar das aulas de atividades físicas devem ainda apresentar um atestado médico do cardiologista.

Sobre o Centro Dona Zazinha

No Centro de Convivência, os participantes têm aulas de artesanatos diversos, incluindo crochê, tricô, pintura em tela, vagonite em fita e com linha, patch aplique, bainha aberta e fabricação de flores. Também participam dos grupos de convivência, aulas de dança, cinema, hidroginástica, samba de roda, oficina da memória e aula de informática. Ainda é disponibilizado atendimento semanal com geriatra.

Mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o equipamento é considerado pelos idosos como um ambiente para socialização, promover a autoestima e a melhoria da saúde.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 22 Abril 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/