Alunos do 1º BEIC voltam a participar do desfile cívico pelo 7 de Setembro em Feira
O Desfile Cívico de 7 de Setembro irá ocorrer a partir das 8h, na Avenida Presidente Dutra.
Feira de Santana Notícias 24h - Após um ano sem participação direta no desfile cívico de 7 de Setembro, grupos em formação do Primeiro Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (1º BEIC) da Polícia Militar, em Feira de Santana, se preparam para novamente abrilhantar o evento, que será realizado neste sábado (7), em comemoração ao feriado nacional pela Independência do Brasil.
O Desfile Cívico de 7 de Setembro irá ocorrer a partir das 8h, na Avenida Presidente Dutra, e contará ainda com apresentações de diversos grupos escolares, bandas de música e fanfarras, além das demais forças de segurança presentes no município.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Em entrevista ao Folha do Estado, o Tenente Coronel Josney Castilho, que está à frente do 1º BEIC em Feira de Santana, comemorou a decisão de retornar ao desfile este, reforçando a representatividade da Instituição da Polícia Militar na cidade.
"Ano passado, o 1º BEIC não teve participação direta no desfile, mas este ano estamos com alunos, que já estão capacitados a fazerem um desfile representativo da instituição. Portanto, este ano fizemos questão, e conversamos com o coronel Lopes, que é nosso comandante regional e ele concordou. Nós estamos a pleno vapor nos preparativos para sábado darmos aquele show cívico na avenida", destacou o coronel Castilho.
Ele informou que participarão do dispositivo de parada cerca de 48 alunos, juntamente com quatro sargentos e um oficial, que estarão à frente da tropa.
"Teremos também grupos de apoio, patrulhas escaladas, e outras modalidades de serviço em desenvolvimento neste mesmo dia, inclusive com a participação da nossa banda de música. Nosso tema é a Polícia Militar e iremos representá-la com todo garbo e elegância. Ano passado não tínhamos contingente suficiente, não havia alunos, grupos de formação e nosso efetivo é pouco para destacarmos em um desfile deste tamanho, com essa pujânca", afirmou.
Portas abertas
O Tenente Coronel acrescentou ainda que o 1º BEIC se mantém de portas abertas para todos aqueles que desejam conhecer a instituição e como funcionam os grupos de formação da Polícia Militar.
"Quero deixar as portas do Batalhão abertas a toda a comunidade que queira conhecer nosso trabalho, entender como funciona a formação policial militar e utilizar nossos equipamentos aqui, como campo de futebol, piscina, enfim, temos uma área gigantesca que está à disposição da nossa comunidade, que é nossa parceira."
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.