Funcionários do Sesc e do Senac em Feira de Santana protestam contra corte de verbas
5% da arrecadação dessas entidades pode ser retirada se lei for aprovada
Na terça-feira (16) funcionários e prestadores de serviço, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Feira de Santana, realizaram uma manifestação no centro da cidade. O ato ocorreu simultaneamente em todo o Brasil, em protesto contra o Projeto de Lei de Convenção (PLV) 09/2023, que quer tirar 5% da arrecadação dessas entidades para custear ações da Embratur.
Marco Silva, presidente do Sindicato dos Comerciários de Feira de Santana, classifica como um absurdo a retirada de verbas das entidades e salienta o quanto a sociedade perderá caso seja aprovado. "O Sindicato do Comércio faz parte do sistema de Confederação Nacional do Comércio (CNC), que tem as federações nos estado e dentro dessa estrutura, tem o SESC/Senac e o sindicato. Somos solidários a este absurdo que é a retirada das verbas do sistema Sesc/Senac, entidade que há mais de 30 anos presta serviços sociais e de educação, fantástica à sociedade", diz.
A PLV 09/2023 está tramitando no Senado Federal e está pautada para discussão e votação nesta quarta-feira, 17. Dirigentes das duas entidades dizem que é importante que esta mobilização junto aos frequentadores, alunos e comunidade possam se multiplicar e gerar o resultado esperado junto aos parlamentares para que o trabalho de mais de 70 anos continue a ser valorizado e incentivado.
Uma coleta de assinaturas em âmbito nacional está em curso com uma petição pública através do site. Lá você pode assinar o documento eletronicamente e ajudar, segundo as entidades, na mobilização para que esse projeto seja rejeitado.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.