Funcionários da policlínica no Feira X param atividades e cobram salário atrasado

GeralFeira de Santana

Funcionários da policlínica no Feira X param atividades e cobram salário atrasado

Profissionais alegam que não tem previsão para receber

Crédito: Mário Sepúlveda/FE
65 dias sem receber salário. Por esse motivo, funcionários da Policlínica João Durval Carneiro, localizada no conjunto Feira X, em Feira de Santana, pararam as atividades nesta quarta-feira (27). Contratados pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Mutuípe (Apmim-Imaps), eles alegam que não tem previsão para receber o que é direito do trabalhador.

Uma funcionária que não quis se identificar contou que até o vale-alimentação não é pago. "Nem trabalhar, nem comer, nem pagar aluguel, nada. O atendimento estava normal, só que chega ao ponto que o servidor não pode vir trabalhar", comentou sobre a situação dos trabalhadores. Para voltar ao trabalho a condição é: "nosso salário em dia e na data correta. Somos CLT e todo mês o salário sai atrasado", reclamou.

Já Gustavo Neves de Oliveira, também funcionário da policlínica, reclamou sobre a falta de resposta da empresa. "Está cada vez mais difícil, sem salário ninguém consegue pagar as contas, a gente não tem resposta da empresa. Vamos permanecer parados até uma solução", disse.

Crédito: Mário Sepúlveda/FE
Crédito: Mário Sepúlveda/FE

A população que foi em busca de atendimento na unidade de saúde foi surpreendida pela paralisação, como Maria Leonilda do Nascimento, que concorda com a insatisfação dos profissionais. "Estou diante desses funcionários, eles tem o maior prazer de atender a gente, mas saco vazio não para em pé", disse.

"Me surpreendi, não sabia. Pensei que ia encontrar atendimento, É injusto, todo dia sair de casa para trabalhar e sem receber salário", lamentou Neide Lima. Quem também reclamou foi a moradora Marinalva Gomes. "Estou decepcionada de saber que o único posto que tem perto da nossa casa com um atendimento muito bom e os funcionários não podem fazer nada por que estão sem salários", disse.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/