Fortes chuvas causam alagamentos, queda de energia e suspensão de serviços em Feira de Santana
A Coordenação Municipal de Defesa Civil está monitorando áreas consideradas críticas na cidade em decorrência das chuvas.
As fortes chuvas que atingem Feira de Santana desde o início da noite de terça-feira (19) causaram uma série de transtornos em vários pontos. Alagamentos, queda de energia elétrica e árvores e outros serviços mudaram a rotina dos feirenses.
Um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que o município terá chuvas intensas e grau de severidade classificado como "Perigo". Há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), quedas de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
A Coordenação Municipal de Defesa Civil está monitorando áreas consideradas críticas na cidade em decorrência das chuvas. A coordenadora do órgão, Anna Karoline Rebouças, observa que neste período, quando normalmente ocorrem chuvas torrenciais, as atenções com as pessoas que residem nesses locais são redobradas.
"Estamos em atenção com a chuva. Já existem alguns pontos de alagamento, mas nada grave. Também ainda não foram registrados chamados para a Defesa Civil", informa.
Além do monitoramento, a Defesa Civil também está orientando as pessoas que residem em áreas de risco. "Sempre orientamos as pessoas que ao perceber o nível da água subindo e entrando na residência, deve procurar um lugar seguro. Evitar ter contato com a água e desligar a corrente de energia antes que a água chegue no nível das tomadas. E se precisar sair do imóvel, levar somente o que é necessário, como documentos e remédio de uso contínuo", elencou a cordenadora.
Além das chuvas, ventos de maior intensidade e descargas atmosféricas também atingem a Princesa do Sertão. Em nota, a Neoenergia Coelba reforçou o contingente de profissionais de prontidão. As equipes foram estrategicamente mobilizadas para atuarem no atendimento de ocorrências, na grande maioria provocadas por interferência de vegetações e objetos projetados contra a rede elétrica.
Para a comunicação relacionadas à rede elétrica, os clientes devem entrar em contato com a distribuidora por meio do número 116 ou Whatsapp (713370-6350).
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.