Feriadão: centro comercial não vai funcionar na Sexta-feira Santa e Tiradentes em Feira de Santana
Ele destacou ainda que durante o período da Micareta o comércio irá funcionar em horário especial.
Segundo o Sicomfs, a Sexta-Feira Santa e Tiradentes, respectivamente, seguem a regra geral da convenção coletiva, autorizando o funcionamento em bairros e shopping centers. O centro da cidade permanecerá fechado, uma vez que os lojistas do centro não solicitaram a abertura nessas datas.
De acordo com o presidente do Sicomfs, Marco Silva, o mês de abril é desafiador para o comércio, tendo em vista os feriados nacionais e também a Micareta de Feira logo no início do mês de maio. Entretanto, segundo ele, o funcionamento das lojas foi previamente negociado com as entidades.
"Tudo foi negociado com segurança jurídica, previsibilidade, e houve o diálogo em relação a essas datas. É um período desafiador, porque em seguida teremos a Micareta, que é próxima também do Dia das Mães. O atual prefeito municipal, antes mesmo de tomar posse após as eleições, sentou com as entidades produtivas e as empresas que fazem a Micareta, e o calendário foi aberto e negociado", informou ao Folha do Estado.
Micareta
Ele destacou ainda que durante o período da Micareta o comércio irá funcionar em horário especial.
"A Micareta também terá um tratamento especial, pois irá começar no dia 1º de maio, que é um feriado nacional. Na sexta-feira (2), estamos recomendando o funcionamento do comércio tendo em vista que é necessário, porque o banco irá funcionar e existem as obrigações como pagamentos de salários. Estamos recomendando até no máximo 16h, ressaltando que não existe nenhum tipo de acordo. No sábado (3), foi negociado com outro feriado, então o comércio estará fechado no centro da cidade e também no domingo, com exceção dos shoppings e comércio dos bairros, que tem um tratamento diferenciado."
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.